Com a estreia vitoriosa na Superliga Feminina, Osasco segue sem saber o que é perder na temporada 2023/2024. Após o título paulista invicta, a equipe comandada pelo técnico Luizomar derrotou o Brasília por 3 sets a 0 (25/21, 25/22, 25/20) na tarde desta quinta-feira (9). O jogo aconteceu no ginásio do Sesi Taguatinga Norte, no Distrito Federal.
O primeiro set foi o que teve mais equilíbrio. O Osasco só conseguiu colocar uma boa vantagem no placar na reta final para vencer a parcial. Dessa forma, o confronto seguiu com uma tônica parecida, mas as osasquenses abriram distância sempre depois que a pontuação alcançava a casa dos dois dígitos.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
A vitória na primeira rodada da Superliga Feminina foi a 13ª seguida, somando com as dez no estadual, mais duas em amistosos. O reencontro do time osasquense com seu torcedor será na próxima quarta-feira (15), no ginásio José Liberatti, contra o Unilife Maringá. Enquanto isso, o Brasília joga um dia antes contra o Minas, em Belo Horizonte.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Lorenne terminou como a maior pontuadora da partida. A jogadora do Osasco marcou 14 pontos no duelo. Contudo, quem ficou com o prêmio de melhor em quadra foi a central Callie, com 12 pontos marcados. “Muito feliz com a vitória nesta primeira rodada. Um bom começo de Superliga e vamos trabalhar para seguir melhorando para que a temporada seja de vitórias”, disse a norte-americana.
*Com informações do Osasco São Cristóvão Saúde