Vai começar! A partir desta sexta-feira (10), a Superliga Masculina de vôlei terá o seu início com o confronto entre Itambé Minas e Joinville. A partida acontecerá às 19h, no horário de Brasília-DF, na Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG, e terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. Além disso, na atual edição, o torneio completa 30 anos de existência.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Como chegam as equipes
Atual campeão e maior vencedor da história, com oito conquistas, o Sada Cruzeiro chega na competição novamente como um dos principais candidatos ao título. De novidade, o time mineiro traz o líbero Alê Elias, em uma troca com o Vôlei Renata pelo experiente Lukinha. Além disso, o clube manteve o seu plantel vitorioso, com destaque para o argentino Nicolás Uriarte, o cubano Miguel Angel López e os experientes Lucão e Wallace de Souza.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Ainda em Minas Gerais, o vice-campeão Itambé Minas teve a perda do ponteiro Henrique Honorato, jogador da seleção brasileira, que se transferiu para o Joinville Vôlei. Assim, para o seu lugar, Lucas Lóh chegou oriundo do Vedacit Guarulhos. O maior destaque do time mineiro é o líbero Maique Nascimento, atleta do plantel do Brasil há anos.
O Guarulhos se encontra em uma ótima fase, após se sagrar campeão do Campeonato Paulista no final de outubro. Dessa forma, na ocasião, eles derrotaram o Suzano Vôlei na decisão, vencendo por 3 a 2 o último jogo de uma série de três partidas. O principal jogador do clube é o experiente oposto Franco Paese, de 33 anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Do lado do Suzano, destaque para o central Judson Nunes, integrante do elenco campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Ele atuou ao lado do ponteiro Adriano e do oposto Darlan Souza, jovens referências do Vôlei Renata e do Sesi-Bauru, respectivamente. O levantador titular da conquista foi Matheus Brasília, um dos principais nomes do Farma Conde/São José, juntamente com Douglas Souza e Felipe Roque.
A Superliga Masculina terá transmissão do Canal Vôlei Brasil e dos canais SporTV, na televisão. Além disso, a TV Globo transmitirá a final da competição nacional, que está marcada para ocorrer no dia 5 de maio de 2024.
Ficha técnica
Superliga Masculina
Datas: 10 de novembro a 5 de maio
Transmissão: Canal Vôlei Brasil, SporTV e TV Globo (final)