Foi dada a largada para a Superliga Feminina de vôlei 2023/2024. Nesta segunda-feira (7), o Praia Clube enfrentou o São Caetano na primeira rodada da fase classificatória. Mesmo com um time praticamente novo em relação à temporada passada, as atuais campeãs iniciaram bem e venceram por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/19).
Embora muito aguerrido, o São Caetano não conseguiu se igualar ao Praia Clube na reta final das parciais. A equipe paulista equilibrava bem no início, fazia a disputa ponto a ponto com as rivais e até esteve à frente do placar em alguns momentos. Contudo, quando a pontuação chegava na casa dos dois dígitos, o time comandado por Paulo Coco abria diferença e administrava a vantagem até fechar.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
O destaque da partida ficou com Tainara. A oposta do Praia Clube foi a maior pontuadora do confronto com 21 pontos e eleita a melhor jogadora da partida. Diferentemente dos jogos anteriores, o time de Uberlândia não contou com a russa Sofya Kuznetsova e a búlgara Dobriana Rabadzhieva. As duas novas contratações sofreram com problemas físicos na prévia do jogo e acabaram poupadas. Dessa forma, Paulo Coco escalou as ponteiras Kaiely e Pri Souza.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Na sequência da Superliga Feminina, o Praia Clube volta à quadra na próxima sexta-feira (10). A equipe de Uberlândia vai viajar para o interior de São Paulo, onde enfrenta o Sesi Bauru, a partir das 21h. Enquanto isso, o São Caetano, que já fez dois jogos, só retorna no dia 16, quando recebe o Bauru.