A rivalidade entre Sesc Flamengo e Fluminense no vôlei feminino ganhou mais um capítulo na noite desta segunda-feira (6). As duas equipes se enfrentaram para decidir o título do Campeonato Carioca. Jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, as rubro-negras conseguiram levar a melhor diante das tricolores e venceram com o placar de 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/20).
Medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos, Sabrina Machado terminou como um dos destaques do Sesc Flamengo na partida. A oposta rubro-negra marcou 12 pontos no jogo. Do lado do Fluminense, Aleksandra Uzelac fez 16 pontos e encerrou como a principal pontuadora do confronto.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
“Essa conquista foi muito especial para a gente, queríamos muito. Trabalhamos bastante durante essa semana e estudamos bastante o Fluminense para conseguir a vitória de hoje”, disse a oposta rubro-negra Sabrina Machado. As duas equipes já haviam se enfrentado na fase classificatória do Estadual e o Sesc Flamengo venceu em ambas as ocasiões.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Como resultado da vitória, o Sesc Flamengo chegou a sua quarta conquista seguida do Campeonato Carioca de vôlei feminino e a 19ª no total. Contudo, o cálculo de taças rubro-negras tem algumas ressalvas. Isto porque a parceria entre Flamengo e Sesc foi oficializada em 2020, enquanto o projeto do técnico Bernardinho acumula uma sequência de títulos desde 2017 e está sediado no Rio de Janeiro desde os anos 2000.