Fora de casa, o Sesi contou com uma bela atuação de William para bater o Taubaté e assumir a terceira colocação da Superliga masculina.
Atuando fora de casa, o Sesi-SP teve uma atuação de gala contra o EMS Taubaté Funvic. Sob o comando do levantador William, que ficou com o Troféu Viva Vôlei, o time da Vila Leopoldina foi superior e, com o placar de 3 sets a 0 (25/12, 25/23 e 25/18), assumiu a terceira colocação da fase classificatória da Superliga com 46 pontos.
O Sesi deu trabalho desde o início da partida e com uma certa facilidade logo garantiram a primeira parcial abrindo 13 pontos de vantagem. Na frente durante a maior parte do tempo no segundo set, o Taubaté voltou a imprimir o jogo que todos estão acostumados. Wallace e Otávio pontuavam enquanto o líbero Thales dava condições de jogo nos contra-ataques. Com o adversário na frente e ganhando força, Rubinho resolveu mexer no seu time. O técnico trouxe para o jogo o ponteiro Renato no lugar do Lipe e o central Aracaju no lugar do Gustavão e os primeiros efeitos surgiram.
Na sequência, Rubinho chamou a inversão do 5-1 com a entrada do oposto Franco e o levantador Evandro no lugar do William e Alan. Entrando com o placar favorável para o Taubaté (22/20), a dupla imprimiu o ritmo esperado pelo técnico Rubinho e com sucesso, colocou o grupo na Vila Leopoldina na frente em mais uma parcial. Dai para frente foram só glórias. William seguiu chamando seus atacantes para jogo. Aracaju, Douglas, Lucão e Alan cresceram no bloqueio e deram trabalho. E com mais uma boa vantagem, agora com sete pontos na frente, fecharam o set e o jogo.
“Nosso time está sempre pensando na evolução e de uns três jogos para cá isso vem acontecendo. Estamos evoluindo no momento importante do campeonato, o que me deixa muito feliz. O grupo tem trabalhado com muita confiança. Isso mostra que temos muito potencial para ir longe e brigar por títulos. Hoje jogamos muito bem no bloqueio e na defesa, além da entrada dos meninos do banco que foi fundamental para o nosso resultado”, comentou o capitão William, que depois do bom desempenho em quadra ficou com o troféu VivaVôlei.
Já o ponteiro Lucas Madaloz, do Taubaté, lamentou a derrota. “Infelizmente, a equipe esteve mal em quadra hoje, e isso decorreu de uma semana não tão positiva. De qualquer forma, a parte emocional da equipe não foi afetada com essa derrota, temos um grupo experiente que sabe lidar bem com situações como essa, e com certeza vamos assimilar essa derrota e virar a página. Temos esses dois jogos contra Corinthians e Cruzeiro, para fechar a fase de classificação, e vejo que temos reais condições de vencer os dois jogos. Vamos analisar o que erramos e focar no próximo jogo, podem ter certeza que um jogo ruim como esse não irá se repetir no próximo fim de semana”, analisou.
Na reta final da Superliga, o Sesi retorna para casa e se prepara para mais uma pedreira. O grupo da capital paulista recebe no próximo sábado, dia 10 de março, o Sada Cruzeiro. A partida, válida pela penúltima rodada da fase classificatória, acontece às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, com transmissão ao vivo pelo Sportv. Já o EMS Taubaté Funvic recebe, também no sábado, o Corinthians-Guarulhos no ginásio do Abaeté, em Taubaté, às 18h30.