A Seleção Masculina de Vôlei está na final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. A equipe comandada por Giuliano Ribas entrou em ação nesta sexta-feira (3) para enfrentar a Colômbia na semifinal do torneio. Após um primeiro set ansioso, o Brasil deslanchou no restante da partida e garantiu a vitória com 3 sets a 0 (26/24, 25/18 e 25/15).
+Tabela do vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Na final masculina dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil vai encarar a Argentina. Anteriormente ao duelo da Seleção Masculina, os Hermanos derrotaram Cuba de virada por 3 sets a 1. Assim como os brasileiros, os argentinos seguem invictos na competição. A disputa da medalha de ouro acontece neste sábado (4), às 20h.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Destaque no Pré-Olímpico, Darlan segue sendo o principal nome da equipe nos Jogos Pan-Americanos. Contra Colômbia, o oposto marcou 17 pontos e terminou como o maior pontuador da partida. Judson também se destacou anotando 10 pontos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo
A primeira parcial foi a mais equilibrada do duelo. O time brasileiro pareceu um pouco ansioso e a Colômbia aproveitou para ficar à frente do placar em alguns momentos. Contudo, na reta final, a seleção ajustou seu saque e arrancou a vitória com 26 a 24.
Logo depois, no restante do jogo, a equipe brasileira esteve sob o controle e liderou o placar com folgas. Dessa forma, só administraram a vantagem até confirmarem a vitória.