Confirmadas no 3º lugar e de olho nos playoffs, as jogadoras do Minas comentaram com o OTD sobre a próxima fase da Superliga Feminina. Segundo a ponteira Pri Daroit, não existem times imbatíveis.
O Minas assegurou o 3º lugar da Superliga Feminina após bater o Valinhos fora de casa com autoridade. Com os playoffs na cabeça, as campeãs sul-americanas do Minas chegam no mata-mata na melhor fase da temporada. O time, que teve começo inconstante, se acertou com as contratações, conseguiu encaixar as jogadores que vinham lesionadas e se apresenta agora como forte candidato ao título do campeonato. No pós-jogo, Pri Daroit fez o aviso para os grandes: “Não existem times imbatíveis”.
+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18
Após a vitória contra as já rebaixadas do Valinhos, as jogadoras do Minas conversaram com a equipe do Olimpíada Todo Dia. A ponteira gaúcha Priscila Daroit, popularmente conhecida como Pri Daroit, comentou, confiante: “O nosso objetivo é chegar na final e trazer esse título para o Minas. O time está numa crescente, e conseguiu encaixar um jogo muito bom.” Campeã do Sul-Americano, batendo o Rio na final, Pri lembrou da moral que o título traz: “O título nos trouxe muita confiança, mas já passou, agora é foco total nos playoffs”.
Batendo de frente com os gigantes de Osasco e do Rio, além do quase imbatível Praia Clube, a ponteira gaúcha fez questão de frisar: “Não podemos escolher adversário, mas não existem times imbatíveis.”, completando: “A Superliga deste ano está muito forte, das quartas até a final. Vamos com tudo! ”
Quem também deu declarações no pós-jogo foi Rosamaria. A ponteira avaliou o momento do Minas: “Importante o crescimento que a gente teve na fase decisiva. Era o que esperávamos. Sabíamos que a equipe passaria por altos e baixos e demorou para que ficasse completa.” . “Estamos crescendo, independente do adversário, nosso jogo tem melhorado. Precisa ser ainda melhor para chegar nos playoffs.” se mostrando confiante. Quando perguntada se a equipe mineira chega para ser campeã, a jovem respondeu de maneira descontraída: “Amém! (risos) O objetivo é esse!”.
Quase no apagar das luzes do ginásio, a central Mara fez a autocrítica do time mineiro: “Aconteceram tantas coisas na temporada, as meninas que chegaram como reforço, aquelas que se recuperaram de lesão… No começo a gente deu mole em vários jogos, mas crescemos nessa reta final.” “Com certeza queremos o título, a gente trabalha pra isso”.
O Minas enfrenta o Fluminense nas quartas-de-final dos playoffs da Superliga Feminina.