Siga o OTD

Vôlei

Minas e Praia Clube decidem Mineiro feminino novamente

Minas e Praia Clube vem confirmaram o favoritismo as duas primeiras rodadas e vão decidir o Campeonato Mineiro de vôlei feminino

Julia Kudiess em partida Minas x Brasília pelo Campeonato Mineiro de vôlei feminino
Foto: Hedgard Moraes/MTC

Minas e Praia Clube vem confirmaram o favoritismo vencendo as primeiras partidas e vão decidir o Campeonato Mineiro de vôlei feminino. Nesta segunda-feira (30), pela segunda rodada da primeira fase, as atuais campeãs e vice-campeãs trocaram de rivais da estreia e, mesmo assim, triunfaram. O time de Uberlândia fez 3 a 0 no Mackenzie, enquanto a equipe minastenista bateu o Brasília por 3 sets a 1.

A última partida da noite foi a que contou com mais emoção. Jogando na Arena UniBH e ainda sem Thaisa em quadra, o Minas teve muito trabalho para derrotar o Brasília. As donas da casa saíram na frente indo bem nos bloqueios, mas acabaram sofrendo o empate na sequência. Com muito suor, retornaram para a liderança do placar e fecharam o jogo em um set emocionante: 25/20, 22/25, 25/20 e 34/32.

Com Lorena e Natinha no time titular pela primeira vez na temporada, o Praia Clube abriu a rodada contra o Mackenzie. Diferentemente da partida contra o Brasília, as atuais campeãs da Superliga Feminina não deram chances para as rivais e conquistaram a vitória com autoridade. Assim, o placar terminou em 3 sets a 0 (25/13, 25/20 e 25/12) para a equipe de Uberlândia.

Jogadoras do Praia Clube comemoram após vitória no Campeonato Mineiro de vôlei feminino
Foto: Alessandra Torres

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como resultados das duas vitórias, Praia Clube e Minas entram na última rodada jogando pelo título do Campeonato Mineiro feminino de vôlei. O estadual tem o formato de pontos corridos, com início no último domingo (29) e término previsto para esta terça-feira (31). O clássico Pão de Queijo acontece às 20h, na Arena UniBH.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei