8 5
Siga o OTD

Vôlei

Minas e Praia Clube estreiam com vitória no Mineiro Feminino

Atuais campeãs e vice-campeãs do Campeonato Mineiro, as equipes sofreram para confirmar o favoritismo contra Brasília e Mackenzie

Kisy no jogo Minas x Mackenzie no Campeonato Mineiro de vôlei feminino
Foto: Hedgard Moraes/MTC

Bola no alto para o Campeonato Mineiro de vôlei feminino 2023. Neste domingo (29), a rodada de abertura contou com jogos das atuais vice-campeãs e campeãs do torneio estadual. Enfrentando o Brasília, o Dentil Praia Clube encontrou dificuldade, mas venceu. Mesma coisa com o Gerdau Minas, que diante do Mackenzie, também teve que passar por uma pedreira para triunfar.  

O primeiro jogo do dia foi entre Praia Clube e Brasília. A equipe de Uberlândia contou com muitas estreias em quadra, já que boa parte do elenco acabou desfeito após o título da Superliga Feminina. O treinador Paulo Coco escalou o time inicial com Monique, Claudinha, Milka, Adenízia, Kuznetsova, Rabadzhieva e Suelen. Apesar do equilíbrio no duelo, as praianas levaram a melhor graças a superioridade na reta final dos sets e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21)

Assim como as rivais, o Minas também teve estreantes em quadra no duelo contra o valente time do Mackenzie. Bronze no Pan com o México, Nicolas Negro colocou Jenna Gray, Kisy, Julia Kudiess, Roberta, Pri Daroit Annie Mitchem e Nyeme. Em comparação com o Praia, as minastenistas tiveram ainda mais dificuldades na estreia e chegaram a perder um set. Apesar disso, venceram por 3 sets a 1 (28/26, 26/28, 25/23 e 28/26).

Jogadoras do Praia Clube comemoram após vitória no Campeonato Mineiro de vôlei feminino
Foto: Alessandra Torres

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Na sequência do Campeonato Mineiro de vôlei feminino, Minas e Praia Clube vão trocar de adversário. Dessa forma, na segunda rodada, o time minastenista enfrenta o Brasília a partir das 20h desta segunda-feira (30), enquanto a equipe de Uberlândia vai jogar contra o Mackenzie às 18h.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei