8 5
Siga o OTD

Vôlei

Gabriel França é destaque na vitória do Sastamala na Champions

Gabriel França foi o maior pontuador da vitória do Sastamala por 3 sets a 0 contra Dynamo Apeldoorn

Ponteiro Gabriel França atacando bola em partida da Champions League de vôlei masculino
Gabriel França (Foto: CEV Champions League Volley)

Gabriel França foi o grande destaque na vitória do Sastamala, da Finlândia, pela primeira rodada da Champions League de vôlei masculino. Diante do Dynamo Apeldoorn, da Holanda, o brasileiro terminou com o maior pontuador do triunfo por 3 sets a 0 (25/19, 30/28 e 25/22). Em partida do mesmo grupo, Luan Weber também se destacou, mas seu time acabou derrotado. 

Na vitória do Sastamala, Gabriel França marcou 17 pontos. Desse número, o ponteiro brasileiro derrubou 4 bolas em bloqueios, enquanto o restante de seu time fez apenas seis. Além disso, conseguiu um ponto de saque e terminou com uma eficiência de 59% na recepção. O oposto Urpo Sivula, acabou como o segundo maior pontuador do jogo com 14 pontos. 

No confronto entre o Innsbruck, da Áustria, e Dnipro, da Ucrânia, Luan Weber terminou a partida marcando 20 pontos para a equipe austríaca. Contudo, sua equipe acabou sendo derrotada por 3 sets a 1 (25/23, 30/32, 25/23 e 25/22). Mais do que o brasileiro, somente o oposto ucraniano Dmytro Shapoval ficou à frente com 22 anotados.

Luan Weber atacando na saída de rede em partida da Champions League de vôlei
Luan Weber (Foto: CEV Champions League Volley)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tanto o Innsbruck quanto o Sastamala estão no grupo III da Champions League de vôlei masculino. Na sequência da competição, a equipe de Gabriel retorna à quadra neste sábado (28) para enfrentar o Dnipro. Enquanto isso, o time austríaco de Luan encara o Dynamo Apeldoorn no mesmo dia. As equipes se enfrentam na última rodada, que será realizada no domingo (29).   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei