Francisco Wallyson e Gustavo Bonatto tiveram destaque nas vitórias de suas equipes na Champions League de vôlei masculino. Wallyson foi essencial para o Las Palmas a derrotar o Mladost Zagreb por 3 sets a 0, enquanto Gustavo ajudou em mais um triunfo do Olympiacos de 3 sets a 1 contra o Partizan. Como resultado, ambos os times avançaram para a próxima fase.
Assim como na última quarta-feira (25), o Olympiacos voltou a vencer por 3 sets a 1 (25/22, 25/20, 19/25 e 25/16). Novamente, o central Gustavo Bonatto participou da vitória com quase 10 pontos. Na partida contra o time sérvio, o brasileiro derrubou 9 bolas na área dos rivais. Dessa conta, três vieram de bloqueios e um de saque.
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Por outro lado, Francisco Wallyson foi fundamental para consolidar a classificação do Las Palmas. Na vitória do time espanhol de 3 sets a 0 (25/8, 25/14 e 25/18), o oposto brasileiro terminou com o segundo maior pontuador da partida. Com 11 pontos anotados, ele só ficou atrás do colega de time Nicolas Bruno, da Argentina, que fez 12.Desses pontos, 9 foram de ataques, um de saque e outro de bloqueio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Tanto a vitória do Olympiacos quanto a do Las Palmas, consolidaram as equipes na próxima fase da Champions League de vôlei masculino. Pelo grupo 4, o time espanhol ficou com a liderança sem nenhum set perdido. Já no grupo 2, os gregos também avançaram na primeira posição. Contudo, perderam dois sets nos dois jogos.