Inacreditável e espetacular! O Guarulhos é campeão do Campeonato Paulista de vôlei masculino. A equipe venceu, de virada, nesta segunda-feira (23) o Suzano, por 3 sets a 2, com parciais de (33/35, 22/25, 25/23, 25/16 e 15/12). A partida teve mais de três horas de duração no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos e quem acompanhou viu uma virada impressionante.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Inicialmente, o Guarulhos esteve irreconhecível, nem parecia a equipe de melhor campanha da primeira fase. Perdeu dois sets, lutando bastante, mas que o jogo não fluía. Chegou a sofrer 7 a 1 na primeira parcial. Tudo indicava que o Suzano venceria por 3 sets a 0 dentro da casa do adversário e esteve com o 23 no placar, faltando dois pontos para conquistar o título.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
A inversão de 5/1 no Guarulhos surtiu efeito e o time passou a ser mais eficiente nos ataques e mais consistente na defesa. No entanto, Suzano também teve o fator psicológico jogando contra no momento que o adversário crescia no quarto set. Tanto que os dois times entenderam que o jogo iria para o tie-brake, poupando esforços.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por fim, um set de desempate que foi compatível com o equilíbrio do confronto até o momento, com uma vitória para cada lado. Assim, o time da Grande São Paulo sagra-se campeão paulista de 2023. O levantador e capitão Sandro, que largou o Sada/Cruzeiro para abraçar o projeto enquanto o Guarulhos jogava a Liga C falou da motivação para o título: “A gente não tem o investimento que outras equipes, mas nós temos coração. Esse time é diferente. Tem uma flâmula lá em cima com os nomes dos 12 que ganharam a Liga B, eu falei que colocaríamos uma nova hoje”, revelou.