Mais uma vitória! Em partida válida pela segunda rodada da disputa do vôlei feminino no Pan de Santiago, o Brasil derrotou a Argentina no clássico sul-americano por 3 a 0 (25/13, 25/20 e 25/18) e conquistou sua segunda vitória no torneio. A seleção brasileira encerrará a fase de grupos enfrentado Porto Rico.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil já iniciou o jogo mostrando todo o seu favoritismo no confronto. Com uma grande atuação da levantadora Naiane Rios, a seleção fechou a parcial vencendo por 25 a 13. Logo depois, as brasileiras continuaram dominantes na partida, mas viram a Argentina crescer no confronto e diminuir a diferença no marcador. Na reta final, a ponteira Helena Wenk sacramentou o triunfo pelo placar de 25 a 20.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Por fim, em um set mais equilibrado, o Brasil finalizou a partida com uma vitória por 25 a 18 na última parcial. Assim, com o resultado, a seleção brasileira alcançou a sua segunda vitória no Pan de Santiago e segue com 100% de aproveitamento na chave A, após o triunfo sobre Cuba na estreia. Além disso, a principal pontuadora do país vencedor foi a ponteira Sabrina Machado, com 13 pontos anotados.
O time verde e amarelo encerrará sua participação na fase de grupos enfrentando a seleção de Porto Rico. O jogo acontecerá nesta segunda-feira (23), às 10h30, no horário de Brasília-DF.