O Campeonato Paulista de vôlei masculino está em seus momentos decisivos. Na primeira partida da final, nesta terça-feira (17), o Vedacit Guarulhos bateu o Suzano por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 31/33 e 28/26). Dessa forma, saiu em vantagem na série de três jogos e pode levar o título já na sexta-feira.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Quem foi ao ginásio da Ponte Grande, na cidade de Guarulhos ouviu muito barulho da torcida, que lotou as dependências para ver o time na final. Um verdadeiro caldeirão em amarelo e preto, que viu dois sets impressionantes e imponentes. No primeiro, até houve um certo equilíbrio com o ponteiro Piá de destaque, no entanto, a parcial seguinte indicava a foça do time da casa. O saque potente foi a tônica que determinou a maior vantagem.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, o Guarulhos abriu uma vantagem confortável no placar e o Suzano foi em busca de suas últimas armas para retornar ao confronto. O bloqueio funcionou melhor e propiciou bons contra ataques do time visitante. Mesmo assim, o set se estendeu além dos 25 pontos e precisou que Hyago Dutra encaixasse um míssil no saque para desestruturar a defesa no ponto final.
Em seguida, Suzano voltou a ter brilho e dominar boa parte do quarto set. Porém, uma mudança por contusão fez o técnico Nery Tambeiro inverter o 5/1 do Guarulhos e o time melhorou com a entrada de Lucaian e Everaldo. O mesmo Lucaian foi o responsável por anotar o ponto que deu fim à partida e fez o ginásio explodir em alegria.