O treinador Paulo Coco e a comissão técnica da Seleção Feminina de Vôlei definiram o grupo que vai disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. As 12 jogadoras escolhidas embarcam já nesta quarta-feira (18) rumo ao Chile. A estreia na competição está marcada para o próximo sábado (21).
Paulo Coco vai comandar o time feminino brasileiro nos Jogos Pan-Americano, pois José Roberto Guimarães não recebeu liberação do THY, seu novo clube na Turquia. Auxiliar histórico e atual campeão da Superliga Feminina com o Dentil Praia Clube, Coco precisou fazer três cortes na lista preliminar divulgada no início deste mês.
+ Arthur Nory volta a fazer argolas para tentar vaga em Paris
+ OTD cruza a Cordilheira dos Andes e chega a Santiago para o Pan
+ Veja como estão as instalações do Parque do Estádio Nacional de Santiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Com isso, a oposta Edinara (Sesi Bauru), a líbero Lelê (Fluminense) e a central Jussara (Unilife Maringá) deixaram o grupo. Dessa forma, o Brasil vai para Santiago com Naiane Rios e Carol Leite de levantadoras. A saída de rede tem Sabrina Machado e Tainara, enquanto a entrada conta com Aline, Maiara Basso, Talia e Helena. As centrais são Larissa, Luzia e Lorena. Por fim, Laís fecha a lista como líbero.
Como já dito anteriormente, a Seleção Feminina de Vôlei estreia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 no próximo sábado. O duelo será contra Cuba, a partir das 10h30 (horário de Brasília). Além das cubanas, Brasil está no grupo B junto com Argentina e Porto Rico.