Três dias após a conquista da Supercopa da França, os jogadores do Tours já deixaram as comemorações para trás e retornaram à rotina de treinos. O primeiro título da temporada foi conquistado na última sexta-feira (13), sobre o Chaumont, por 3 sets a 1. O Tours não conquistava a Supercopa desde 2015 e sagrou-se pentacampeão.
Agora, o elenco comandado pelo brasileiro Marcelo Fronckowiak se prepara para buscar novas metas: o bicampeonato francês e o da Copa da França. A estreia está marcada para a próxima sexta-feira (20), contra o Saint-Jean D-Illac. O oposto Abouba se destacou na Supercopa com 23 pontos.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
“Particularmente, é uma sensação muito boa. Sabemos como é difícil sempre estar disputando títulos e, mais difícil ainda, conquistá-los. Sinto que estou no caminho certo. Foi importante começar com o pé direito e conquistando um troféu no início da temporada para a confiança da equipe, porque sabemos da dificuldade que iremos passar durante a temporada. Comemoramos muito, mas o campeonato já começa na próxima sexta, e devemos virar a página”, ressaltou Abouba.
Grupo renovado
Do grupo vencedor da temporada passada, apenas quatro jogadores permaneceram. O Tours está apostando em jovens talentos. “São jogadores que se destacaram na temporada passada nos seus respectivos clubes. Sabemos que não é o mesmo nível de cobrança quando jogam em equipes que não tem a pressão de ganhar, mas eles chegaram para compor o time em busca dos objetivos”, afirmou Abouba.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Na última temporada do campeonato francês, o oposto brasileiro marcou 546 pontos em 31 jogos disputados. Além disso, terminou eleito MVP em sete partidas, incluindo o da fase classificatória da Champions League. A cada ano o campeonato francês fica mais competitivo, mas nosso grupo permanece forte e devemos continuar no pensamento de manter o título do campeonato e da Copa aqui em Tour.
Gabi campeã na Turquia
Assim como Abouba, Gabi também começou a temporada com título. No último dia 11, a capitã da seleção feminina de vôlei conquistou a Supercopa Turco com o Vakifbank. Na vitória por 3 sets a 2 contra Fenerbahçe, a ponteira teve papel fundamental no passe e marcou 16 pontos. Do outro lado da quadra, Ana Cristina participou do aquecimento, mas não entrou na partida. Ela ainda se recupera de lesão no joelho sofrida durante a VNL.