Em busca do pentacampeonato, Cruzeiro estreia com vitória tranquila sobre o Montes Claros no Sul-Americano de vôlei
Na noite desta quarta-feira, o Sada Cruzeiro fez a sua estreia no Sul-Americano de vôlei com vitória sobre o Montes Claros Vôlei. O placar final do jogo realizado no Ginásio Trancredo Neves foi de 3 sets a 0 para a Raposa, com parciais de 25/22, 25/15 e 25/22. O Cruzeiro, com o resultado positivo, assumiu a liderança do Grupo A.
Em busca do pentacampeonato da competição, o Cruzeiro construiu uma vitória tranquila contra o Montes Claros. Após um primeiro set parelho, a Raposa cresceu para levar a segunda parcial com tranquilidade. Na reta final, o Montes Claros ainsa esboçou uma reação, mas foi o Cruzeiro quem fechou o set para se garantira na liderança do seu grupo. No clássico mineiro, o maior pontuador foi o ponteiro Luan, da equipe anfitriã, com 12 marcações, seguido da dupla cubana do Sada Cruzeiro: Leal com 11 e Simon com 10.
Após a vitória desta noite, o central do Sada Cruzeiro, Isac, elogiou o desempenho do seu time e lembrou que os dois times se enfrentaram há quatro dias, pela Superliga, quando a sua equipe venceu por 3 sets a 1. “Jogamos mais uma vez contra o Montes Claros Vôlei hoje, já que enfrentamos o time deles pela Superliga há poucos dias, e tudo estava fresco na nossa cabeça. O saque funcionou bem em algum momento e soubemos aproveitar a maior parte das oportunidades de contra-ataque que tivemos hoje. Apesar de estar jogando na casa deles, nosso time não se intimidou e jogou muito bem. Estou feliz pela vitória”, disse Isac.
O comandante Marcelo Mendez gostou do que viu na estreia cruzeirense. “Jogamos muito focados para cumprir nosso objetivo, que era a vitória e buscar a classificação para a semifinal. Montes Claros começou jogando muito bem, trabalhando bem com o saque flutuado. Nós fizemos um bom trabalho no ataque e também no saque, principalmente nos dois primeiros sets. Mostramos firmeza, muita concentração e mostramos que queremos ganhar esta competição. Temos que continuar assim e nos preparar para o confronto de amanhã contra os peruanos, que será um jogo totalmente diferente”, avaliou o treinador.
O Sada Cruzeiro volta a quadra nesta quinta-feira, às 18h30, contra o Peerless, do Peru. O campeão do Sul-Americano de Clubes terá garantida a vaga no Campeonato Mundial de Clubes. Pelo Grupo A, na primeira rodada o Club Peerless perdeu para o Moc por 3 a 0. Na chave B, brigam pela primeira posição do grupo os argentinos Personal Bolívar e Lomas Voley, enquanto o Thomas Morus, do Chile, já está eliminado. Os dois melhores colocados de cada chave seguem para as semifinais.