Depois de uma campanha de muita oscilação, o Brasil venceu na penúltima rodada do Pré-Olímpico de vôlei masculino e está a uma vitória de se classificar para Paris-2024. A equipe comandada por Renan Dal Zotto enfrentou o Irã neste sábado (7), no ginásio do Maracanãzinho, para seguir vivo no torneio. Darlan deu show de saques para desmoralizar a defesa adversária e fazer 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/23).
+ Tabela do Pré-Olímpico de vôlei masculino
Anteriormente, o Brasil ganhou de Cuba, nesta sexta-feira, por 3 sets a 1 e voltou a depender de si para sonhar com a vaga olímpica. Assim, a seleção fez o seu papel diante do Irã com uma vitória contundente para suas pretenções no Pré-Olímpico de vôlei. No entanto, teve um momento no início da partida que o time precisou recuperar-se, já que os iranianos abriram 8 a 4.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
O passe na mão de Bruninho para distribuir os ataques e os quatro pontos de saque foram determinantes não só para a virada, mas também para a definição da vitória na primeira parcial. O empate veio com um desses saques potentes de Lucarelli no 9 a 9 e a tomada de liderança no ponto seguinte. A partir de então, o Brasil tomou as rédeas do marcador para construir a vantagem de forma insisiva no ataque e bloqueio. Darlan encaixou dois saques com seu ‘Jutsu’ ninja e tirou o Irã do prumo para o restante do set.
Brilha Darlan e brilha Alan
Em seguida, o segundo set começou com mais um saque eficiente de Lucão e parecia seguir de forma tranquila para o Brasil. A equipe abriu 12 a 6, com mais dois saques de Darlan no comemço dessa vantagem. Porém, o Irã reagiu em 15 a 15 e obrigou o técnico Renal Dal Zotto parar a parcial por duas vezes e fazer a inversão do 5/1 para não tirar o time do trilho vitorioso.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Foi o momento em que o irmão mais velho de Darlan entrou para brilhar. Alan mudou a dinâmica da parcial e devolveu a vantagem. O bloqueio e o passe voltaram a funcionar bem, tanto que o ponto final do set foi com um bloqueio de Flávio diante do ataque adversário.
Por fim, um terceiro set que foi mais ajustado e com menos brilho do grupo brasileiro. Foi uma parcial com mais transpiração, em que o Brasil contou mais com seus ataques do que com outros fundamentos. O time abriu três pontos de vantagem, contudo teve dificuldades e permitiu o empate do Irã. No 14 a 14, uma nova inversão do 5/1, trouxe Alan novamente para fazer a diferença no jogo. Mesmo assim, a equipe não desgarrou no marcador e o oposto foi o responsável para fechar a partida com seu quinto ponto de ataque.
Com a vitória, o Brasil ficou com 13 pontos em seis partidas. Amanhã, enfrenta a Itália em um confronto direto pelo Pré-Olímpico. Quem vencer, carimba o passaporte para Paris.