8 5
Siga o OTD

Vôlei

Osasco bate Pinheiros em SP e decide 17º título em casa

Na jogo de ida da final do Campeonato Paulista feminino, o Osasco derrotou o Pinheiros no Ginásio Henrique Villaboim por 3 a 0

Fabi Claudino comemora ponto na final do Campeonato Paulista de vôlei feminino
Foto: Carolina Oliveira/@carol__fotografia - @tkssport

O Osasco deu o primeiro passo para conquistar o Campeonato Paulista de vôlei feminino pela 17ª vez. Nesta segunda-feira (2), a equipe osasquense jogou contra o Pinheiros pela partida de ida da final. Dominante, derrotou as donas da casa por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/8) e pode levantar a taça no Ginásio José Liberatti.

+Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2023

A partida começou bastante equilibrada. Jogando no Henrique Villaboim, o Pinheiros foi no embalo da torcida e disputou ponto a ponto no primeiro set. A vitória do Osasco veio no detalhe com a parcial de 26 a 24. Contudo, as coisas mudaram no restante do jogo. O time osasquense ajustou a defesa e melhorou a performance nos contra-ataques, enquanto as pinheirenses erraram bastante. Assim, as visitantes dominaram as parciais seguintes e fecharam o confronto em 25/18 e 25/17. 

Até o momento, o Osasco segue sem perder uma partida no Campeonato Estadual. Além disso, o time só perdeu dois sets em seis jogos disputados. Por outro lado, o Pinheiros conheceu seu quarto revés no torneio. Apesar disso, a equipe da Capital vem de uma classificação heroica após eliminar o Sesi Bauru fora de casa no golden set.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partida de volta da final está marcada para esta quinta-feira (5), no Ginásio José Liberatti. Para conquistar o seu 17º título paulista, o Osasco precisa vencer no jogo normal ou no golden set, em caso de derrota. Enquanto isso, as chances para o Pinheiros se tornar heptacampeão estadual passam por ganhar quatro sets fora de casa.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei