O Osasco deu o primeiro passo para conquistar o Campeonato Paulista de vôlei feminino pela 17ª vez. Nesta segunda-feira (2), a equipe osasquense jogou contra o Pinheiros pela partida de ida da final. Dominante, derrotou as donas da casa por 3 sets a 0 (26/24, 25/17 e 25/8) e pode levantar a taça no Ginásio José Liberatti.
+Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2023
A partida começou bastante equilibrada. Jogando no Henrique Villaboim, o Pinheiros foi no embalo da torcida e disputou ponto a ponto no primeiro set. A vitória do Osasco veio no detalhe com a parcial de 26 a 24. Contudo, as coisas mudaram no restante do jogo. O time osasquense ajustou a defesa e melhorou a performance nos contra-ataques, enquanto as pinheirenses erraram bastante. Assim, as visitantes dominaram as parciais seguintes e fecharam o confronto em 25/18 e 25/17.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Até o momento, o Osasco segue sem perder uma partida no Campeonato Estadual. Além disso, o time só perdeu dois sets em seis jogos disputados. Por outro lado, o Pinheiros conheceu seu quarto revés no torneio. Apesar disso, a equipe da Capital vem de uma classificação heroica após eliminar o Sesi Bauru fora de casa no golden set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A partida de volta da final está marcada para esta quinta-feira (5), no Ginásio José Liberatti. Para conquistar o seu 17º título paulista, o Osasco precisa vencer no jogo normal ou no golden set, em caso de derrota. Enquanto isso, as chances para o Pinheiros se tornar heptacampeão estadual passam por ganhar quatro sets fora de casa.