Invictas! Em confronto válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17 de vôlei feminino, o Brasil venceu a Colômbia pelo placar de 3 a 0 (25/14, 25/10 e 25/6) e finalizou a primeira fase do torneio com três vitórias. O aproveitamento perfeito do time comandando pela ex-jogadora Fofão veio graças ao triunfo sobre o Equador na última quinta-feira (28).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No primeiro set, a partida iniciou equilibrada, mas com as colombianas sendo mais efetivas e abrindo três pontos de vantagem no placar. Porém, na sequência, o Brasil passou a ter o controle do jogo e conseguiu reverter a situação, fechando a parcial em 25 a 14.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Logo depois, a seleção brasileira seguiu tendo o domínio do confronto e abriu 2 a 0 com um triunfo por 25 a 10 no segundo set. Por fim, as jovens promessas brasileiras terminaram a partida em alto nível, sacramentando sua vitória sobre a Colômbia com um 25 a 6. A maior pontuadora foi a ponteira Gabrielly Costa, com 16 pontos anotados.
Além disso, pela segunda rodada, o Brasil derrotou o Equador pelo placar de 3 a 0 (25/14, 25/10 e 25/9). Dessa forma, a seleção fechou a primeira fase do Sul-Americano Sub-17 com três vitórias em três jogos realizados, avançando na primeira posição do grupo B.