O Brasil começou bem e sem sustos sua jornada no Pré-Olímpico de vôlei masculino. O time cumpriu com o favoritismo diante do Catar e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 26/24) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Sobretudo, o bloqueio foi o destaque da Seleção na primeira partida na caminhada para Paris contra um time que não está acostumado com esse nível.
+Tabela do Pré-Olímpico de vôlei masculino – Paris 2024
A partida
Bruno, Lucarelli, Flávio, Lucas, Alan Souza, Henrique Dantas e o líbero Thales foi o sexteto que iniciou a trajetória do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino neste sábado (30). Assim, a equipe começou de forma avassaladora diante do Catar. No primeiro set, o time do Oriente Médio encontrou porta fechada, principalmente com Flávio no meio de rede.
Dessa forma, o central marcou três pontos no fundamento já no início, o que obrigou o adversário a parar o jogo no 6 a 2. Em seguida, o Brasil continuou com saque pesado e aplicando-se nos demais fundamentos para construir uma vantagem confortável e fechar a primeira parcial com nove pontos de margem.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E TIK TOK
Aos poucos, o Catar ofereceu mais resistência e até liderou o placar no começo do segundo set. No entanto, o Brasil manteve a concentração necessária para virar e teve paciência para abrir uma distância conforme a parcial seguia para desfecho. Contudo, essa resistência catari mostrou a dificuldade que aumentaria no set subsequente.
O Brasil piorou na defesa e recepção, com uma desconcentração de quem tinha uma vantagem de dois sets. Com a baixa técnica, o Catar aproveitou e liderou a parcial até os pontos decisivos e chegou com 22 a 19. Todavia a seleção virou e teve um matchpoint que o adversário salvou, antes do Brasil fechar a partida com o potente ataque de Lucarelli. O ponteiro foi o maior pontuador da partida, ao lado de Alan, com 14 pontos anotados para cada.
Amanhã, o Brasil retorna à quadra para enfrentar a República Tcheca na segunda rodada.