Depois da vitória sobre a Bélgica por 3 a 0, o Brasil contou com a ajuda da Turquia, que venceu o Japão por 3 a 1. Com isso, a seleção brasileira depende apenas de uma vitória neste domingo diante das japonesas para carimbar o passaporte para disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Para a ponteira Gabi, a equipe tem uma grande oportunidade para fazer uma homenagem a Walewska, campeã olímpica em 2008, que faleceu esta semana.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
“A equipe está de parabéns por ter superado um momento muito difícil que foi a perda da Wal. Nos unimos e a comissão técnica teve a capacidade de nos passar força para jogarmos e lutarmos por ela. Nosso grande objetivo aqui é buscar essa classificação por ela e por tudo que ela foi de referência para a gente. Hoje foi uma vitória importante. A Bélgica sacou muito bem. Conseguimos manter nosso ritmo de jogo, com o saque e a defesa funcionando bem. Ainda precisamos melhorar algumas coisas. Amanhã vamos enfrentar o Japão e buscar essa classificação. Temos total condição de vencer o Japão, não vai ser uma partida fácil, mas estamos lutando uma pela outra e vamos em busca da classificação”, afirmou o Gabi, que foi a maior pontuadora do confronto diante da Bélgica, com 19 acertos.
Simultaneamente ao jogo entre Brasil e Bélgica, Walewska foi velada e enterrada em Belo Horizonte. O velório começou às 6h da manhã e o sepultamento aconteceu às 10h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vitória convincente
Júlia Bergman, por sua vez, preferiu valorizar a atuação da equipe diante das belgas. “Foi uma vitória muito importante na nossa disputa pela classificação. Entramos na partida seguindo o plano de jogo que tínhamos combinado. A Bélgica é um bom time que defende bem e tem um bloqueio alto. Conseguimos fazer o nosso jogo e ficamos na frente em todo o jogo. Agora é pensar no duelo contra o Japão”.
Já o técnico José Roberto Guimarães espera por um jogo muito difícil diante do Japão em que o Brasil terá que sacar muito bem e ter muita paciência. “Gostei do comportamento do time na partida contra a Bélgica. Agora já temos que pensar no Japão para buscar a nossa classificação olímpica. Elas têm um time certinho. Vamos ter que sacar muito bem e ter muita paciência. Treinamos muito para esse momento e é hora de colocarmos em prática tudo que foi treinado. É uma velocidade de jogo completamente diferente”.