Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru vence primeiro jogo da semifinal do Paulista

Sesi Bauru venceu o Pinheiros por 3 sets a 1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino

Jogadoras do Sesi Bauru comemoram ponto em estreia no Campeonato Paulista de Vôlei feminino contra o Pinheriso
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

O público no Ginásio Henrique Villaboim viu uma partida emocionante nesta sexta-feira (22) no Campeonato Paulista de vôlei feminino. No primeiro duelo da semifinal da competição, o Sesi Bauru venceu o Pinheiros por 3 a 1, com parciais de 24/26, 25/17, 25/21, 25/21. As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta (29) em Bauru para definir quem avança à final do torneio estadual.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando diante da sua torcida, o Pinheiros saiu na frente no placar ao vencer o primeiro set por 26 a 24, com destaque para a atuação da líbero Kika que fez boas defesas desde o início da partida. Mas ao longo do jogo, o Sesi Bauru conseguiu a virada, vencendo os três sets seguintes. Um dos destaques do time foi a central Mayany que atuou bem no ataque e no bloqueio, principalmente no quarto set, onde o Pinheiros saiu na frente, mas Bauru conseguiu a virada para evitar o tiebreak.
+ Ana Sátila fica em quinto lugar no Mundial de canoagem slalom
+ Após cirurgia no joelho, Luiz Francisco volta a competir pensando em Paris
+ Bia Zaneratto indicada ao Prêmio Puskas por gol feito na Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O jogo de volta da semifinal do Paulista de vôlei feminino será na próxima sexta-feira (29) em Bauru na Arena Paulo Skaf. Se vencer novamente, o Sesi Bauru avança para a final da competição. Mas em caso de um triunfo pinheirense, o duelo será definido no golden set.

Homenagens para Walewska

A partida contou com algumas homenagens à campeã olímpica Walewska que faleceu na quinta-feira. Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em memória à ex-atleta. Já as atletas do Pinheiros usaram fitas no uniforme com um coração e a inscrição “W#1” assim como fizeram as atletas da seleção feminina no jogo contra a Turquia pelo Pré-Olímpico.

Em entrevista à transmissão do SporTV após a partida, a levantadora Dani Lins, do Sesi Bauru, se emocionou ao falar sobre Walewska. “A gente não teve muitas oportunidades de jogar junto, mas ela sempre foi gentil comigo. Ela me deu a camisa dela ano passado quando ela parou. Não tinha um contato próximo, mas ela sempre me tratou tão bem. Uma pessoa maravilhosa que fez tão bem para o voleibol”, afirmou a atleta. “A gente jogou pensando na alegria que ela tinha em quadra e com o amor que ela tinha pelo voleibol”, completou.

Paulista masculino

Nesta sexta, também teve jogo no Campeonato Paulista de vôlei masculino. O Farma Conde São José conseguiu sua terceira vitória na competição. Jogando fora de casa, a equipe do Vale do Paraíba venceu o Climed Atibaia por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/21.

Esse foi o sexto e último jogo do Farma Conde São José na primeira fase do Campeonato Paulista. Agora, o time espera a rodada final na próxima sexta-feira (29) para conhecer seu adversário nos playoffs do torneio estadual. Na semana que vem, portanto, o Climed Atibaia enfrenta o Vedacit Guarulhos em busca da sua terceira vitória na competição.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei