Jogando na noite deste sábado, 24, em Campinas (SP), a equipe da Taubaté conquistou sua sexta vitória seguida na Superliga Masculina de Vôlei. No ginásio Taquaral, os taubateanos derrotaram o Vôlei Renata Campinas por 3 sets a 2 (parciais de 26×28, 25×19, 25×21, 19×25 e 15 a 11). Com mais este triunfo, a equipe chega aos 44 pontos ganhos, e se mantém na 3ª posição da competição.
O jogo: O primeiro set foi muito equilibrado, com as duas equipes forçando bem o saque e aproveitando muito bem as bolas de contra-ataque. O time da casa impôs um melhor jogo na reta final do set e, errando menos, acabou vencendo por 28 a 26.
O segundo set foi de recuperação para o Taubaté, que melhorou o side-out e aproveitou melhor os contra-ataques. Sacando melhor que o adversário, os taubateanos conseguiram abrir boa vantagem ainda no começo do set e administrou o placar até fechar o set em 25 a 19.
Embalado pelo empate, o time taubateano entrou em quadra pressionando o Campinas, sacando muito bem e com o bloqueio sendo uma das principais armas. O Campinas errou bastante e o Taubaté confirmou sua superioridade vencendo o set por 25 a 21.
O quarto set foi de reação do Vôlei Renata Campinas. Os donos da casa sacaram muito bem, complicando a recepção taubateana, e assim os pontos de bloqueio do Campinas fizeram a diferença. A equipe campineira venceu por 25 a 19, forçando o tie break.
No quinto e decisivo set os taubateanos voltaram a impor um jogo mais agressivo, variando bem o saque e se aproveitando dos erros do adversário. A Taubaté venceu por 15 a 11 e fechou a partida em 3 sets a 2, em um total de 2h15 de partida.
O melhor jogador em quadra e premiado com o Troféu Viva Vôlei foi o oposto Wallace. Ele comentou a difícil vitória deste sábado: “Nós sabíamos que iria ser um jogo difícil. Nosso time em alguns jogos se mostra inconstante demais, não podemos ser tão irregular, de jogar muito bem em alguns momentos e depois errar de forma infantil. Temos que corrigir isso. A vitória foi importante, enfim, mais dois pontos. Claro que queríamos os três (em caso de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1, como manda a regra da Superliga), Mas o caminho é duro mesmo, estamos firmes e prontos para enfrentar as próximas batalhas da Superliga”, disse.
Canoas 3 x 2 Ponta Grossa Caramuru
Também pela rodada da Superliga masculina, o Canoas recebeu o Ponta Grossa Caramuru, neste sábado, (24), no Rio Grande do Sul. Em partida de altos e baixos os gaúchos conseguiram a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 17/25, 25/17, 25/17, 22/25 e 15/13. Com o resultado, o time continua na oitava colocação da competição nacional.
A marca do confronto foi os altos e baixos, em cada set uma das equipes conseguia se impor sobre o adversário e caminhava com relativa tranquilidade para a vitória na parcial. Somente no tie break o equilíbrio apareceu, com os dois lados da quadra buscando a vantagem necessária para a vitória, o que só aconteceu no fim para o lado do Canoas que conseguiu o triunfo por 15 a 13 e fechou o jogo em 3 sets a 2.
Na próxima rodada, o Canoas visita o Corinthians, já o Ponta Grossa Caramuru recebe o JF Vôlei, os dois jogos acontecem no próximo sábado, 3.