Mais uma vitória para conta! Na madrugada deste domingo (17), o Brasil entrou em quadra para a segunda rodada do Pré-Olímpico de vôlei feminino. Enfrentando o Peru, a Seleção Feminina conquistou o segundo triunfo na competição em menos de 1h20 com o placar de 3 sets a 0 (25/14, 25/13 e 25/15)
+ Tabela do Pré-Olímpico de vôlei feminino
A grande novidade da partida ficou com as alterações feitas pelo técnico José Roberto Guimarães no time titular. Diferentemente do jogo contra a Argentina, o Brasil entrou com Rosamaria no lugar de Kisy. Além disso, houve mudança também entre as líberos, Natinha começou ao invés de Nyeme. O treinador ainda rodou bastante o time nas retas finais dos sets.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Gabi terminou como a principal pontuadora da partida. A ponteira brasileira marcou 17 pontos na partida, sendo 10 deles só no segundo set. Mais uma vez, o time contou com boa distribuição no ataque. Júlia Bergmann fez 13, enquanto Thaisa anotou 9. Tainara virou 6 e Carol 5.
O jogo
O Brasil iniciou a partida de maneira avassaladora. A equipe de José Roberto Guimarães teve bastante eficiência nos contra ataques e abriu 10 a 1 logo de cara. O Peru esboçou algumas reações. Contudo, o bloqueio brasileiro esteve bem postado e forçou as adversárias a cometerem muitos erros. Assim, a vitória veio tranquila com 25/14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Quase a mesma coisa aconteceu na parcial seguinte. Pode-se destacar a atuação individual de Gabi. Só no segundo set, a capitã brasileira converteu 10 pontos e anotou dois aces. A Seleção Feminina dominou o placar desde o início, mas teve alguns momentos de desatenção. Mesmo assim, o 2 a 0 chegou com confortável 25/13.
No último set, Roberta foi poupada e Naiane ganhou mais tempo em quadra. Outras alterações como as entradas de Pri Daroit e Tainara também aconteceram. O ritmo continuou o mesmo e placar acabou em 25/15.