O treinador Bernardinho foi escolhido, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), para o cargo de coordenador da seleção brasileira masculina. Dono de quatro medalhas olímpicas, o ex-técnico do Brasil irá estrear na função no Torneio Pré-Olímpico, que ocorrerá a partir do final do mês de setembro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No novo cargo, Bernardinho será o responsável em coordenar todas as categorias masculinas da seleção. Assim, o treinador está retornando ao Brasil sete anos após o título dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
Dessa forma, seu primeiro compromisso será a disputa do Pré-Olímpico de vôlei masculino, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, no Rio de Janeiro. O Brasil brigará pela vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 contra Alemanha, Catar, Cuba, Irã, Itália, República Tcheca e Ucrânia. Primeiramente, a estreia da seleção brasileira será contra a equipe catari, atual medalhista de bronze no Campeonato Asiático.
Além da chegada de Bernardinho, a CBV anunciou o treinador Marcos Miranda como o novo assistente-técnico da seleção masculina. Ele chegou para substituir a saída do catarinense Carlos Schwanke. Na última Superliga, a competição nacional de clubes do Brasil, a CBV elegeu Marcos como o melhor técnico do campeonato, quando comandou o Suzano Vôlei.