Vindo de duas derrotas consecutivas contra equipes paulistas, Vôlei Renata recebe o EMS Taubaté Funvic neste sábado pela Superliga.
Vindo de duas derrotas contra times paulistas (Corinthians-Guarulhos Sesi-SP), o Vôlei Renata tem a difícil missão de levantar a cabeça e partir para a próxima. A busca do fim do jejum de vitórias virá na partida contra EMS Taubaté Funvic, nesta sábado, às 18 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga masculina. Com 24 pontos, ainda na zona de classificação à próxima fase, o time campineiro entra em quadra motivado para buscar a recuperação.
“A busca pela melhora é constante e, neste sábado, não será diferente. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de alto nível, montada para ganhar títulos, mas iremos atrás do resultado, principalmente, por estarmos em casa. Jogar no Taquaral é sempre bom, a energia que a torcida passa nos enche de força para tentar conquistar a vitória”, comentou o oposto Leandro Vissotto.
Além de contar com o apoio da torcida, o Vôlei Renata tem bom retrospecto contra a equipe do Vale do Paraíba na temporada 2017/2018. Em dois jogos, um pelo Paulista e outro pela Superliga, o time campineiro saiu de quadra com duas vitórias. “É uma coisa até curiosa. Nosso estilo de jogo encaixou muito bem contra o deles e conquistamos dois resultados muito importantes pra nossa trajetória na temporada. Agora é outra história. Os dois times evoluíram após estes confrontos, então podemos esperar ainda mais equilíbrio e dificuldade”, completou o camisa 8.
Vissotto é o principal destaque do Vôlei Renata na Superliga masculina. O oposto é o segundo maior pontuador do torneio, com 278 acertos, segundo as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Ele está atrás apenas do oposto Wallace, de Taubaté, com 300. Além disto, o campineiro tem a melhor média de pontos por set da competição (5,15).
Os ingressos para o duelo começam a ser trocados por um quilo de alimento não perecível nesta sexta-feira, nas bilheterias do Ginásio do Taquaral. As trocas acontecem até as 20 horas e serão retomadas no sábado, dia do jogo, ao meio-dia.