Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru bate São Caetano e se garante nas semis do Estadual

Recebendo as lanternas, as atuais campeãs venceram de 3 a 0 e conquistaram a vaga para semifinais com três rodadas de antecedência

Jogadoras do Sesi Bauru comemoram ponto em estreia no Campeonato Paulista de Vôlei feminino contra o Pinheriso
Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP

O Sesi Bauru conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista de vôlei feminino. Nesta sexta-feira (1º), as atuais campeãs derrotaram o São Caetano na Arena Paulo Skaf. A vitória veio em sets diretos com parciais de 25/21, 25/15 e 25/16. Em outro jogo da rodada, o Barueri venceu o Sorocaba por 3 sets a 0 fora de casa.

+Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2023

Como resultado, o Sesi Bauru assumiu a liderança da primeira fase com quatro vitórias em quatro jogos e conquistou uma vaga nas semifinais com três rodadas de antecedência. Enquanto isso, o São Caetano permanece na lanterna zerado em pontos.

Em outra partida da rodada, o Sorocaba recebeu o Barueri. O quarto revés das donas da casa no Estadual veio com 3 sets a 0 (25/22, 25/17 e 25/15). As sorocabanas permanecem na vice lanterna, enquanto as rivais ocupam a quarta posição. Apesar da vitória, o projeto de José Roberto Guimarães sofreu uma baixa de peso após Camila Mesquita sair, ainda no primeiro set, lesionada.

Como foi o jogo em Bauru

O primeiro set começou com um susto para as donas da casa. O São Caetano foi agressivo e aproveitou bem os vacilos das bauruenses para assumir a liderança do placar. Elas conseguiram a façanha até o fim da parcial. Contudo, o Sesi Bauru iniciou uma boa sequência nos serviços com Sabrina Groth e virou de 17/14 para 20/18. Assim, só administrou para fazer 1 a 0 com 25/21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Diferentemente do início, a vitória na segunda parcial veio sem sustos. As donas da casa não tomaram conhecimento das rivais e conseguiram colocar um alto volume de jogo para disparar no placar. Com o domínio do jogo, as bauruenses fecharam com 25/15. A partida teve a mesma tônica na última parcial e as atuais campeãs fecharam o jogo com 25/16.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei