Por meio de nota oficial, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) comunicou a dispensa da levantadora Macris Carneiro da seleção feminina. A atleta vinha treinando com o grupo principal do Brasil, visando a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 16 e 24 de setembro, no Japão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No comunicado, a CBV informa que Macris foi desligada do período de treinamentos por questões médicas. Dessa forma, Jorge Bichara, atual Diretor Técnico da entidade, foi quem assinou a nota oficial. Confira o documento na íntegra:
“A Confederação Brasileira de Voleibol, pelo presente, comunica a dispensa da atleta, abaixo relacionada, dos treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina:
Dispensa médica:
Macris Fernanda Silva Carneiro
Antecipamos agradecimentos por sua cooperação no sentido de enviar à atleta e respectivo clube este documento”.
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Carlos Schwanke e quatro atletas dispensados da seleção masculina
Além disso, a CBV também dispensou o auxiliar-técnico Carlos Schwanke, que fazia parte da equipe técnica da seleção brasileira masculina, e mais quatro atletas: Aboubacar Dramé, Alê Elias, Brasília e Victor Birigui. Assim, a federação comunicou a saída do treinador e dos jogadores através de nota oficial divulgada nesta quinta-feira (31). Carlos foi o comandante do Brasil no último título da Liga das Nações, que ocorreu em 2021.