Histórico! Finalmente uma hegemonia de quase 60 anos foi quebrada na América do Sul. Pela segunda vez na história, a Argentina conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino. Em clássico contra o Brasil jogando em casa, os Hermanos venceram após 3 sets com parciais de 25/19, 29/27 e 25/22.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Como resultado da derrota, os Hermanos devem ultrapassar o Brasil no ranking da FIVB (Federação Internacional). Dessa forma, os argentinos podem se garantir nos Jogos Olímpicos caso não conquistem a vaga no Pré-Olímpico. Por outro lado, os Brasileiros necessitam conquistar a classificação no Rio de Janeiro para não ficarem de fora de Paris 2024.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
A Argentina não conquistava um Campeonato Sul-Americano desde 1964. Naquela ocasião, os Hermanos contaram com a ausência do Brasil para conquistar o título em casa. Contudo, agora a geração de Luciano De Cecco, Facundo Conte, Bruno Lima e Marcelo Mendes foi coroada levantando a taça após quase 60 anos vencendo o maior vencedor do torneio em casa.
+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino 2023
Os Hermanos aproveitaram a ansiedade brasileira no início da partida para abrir vantagem sacando bem e colocando volume de jogo. Na segunda parcial, o Brasil conseguiu equilibrar as ações e disputou ponto a ponto, mas acabou cedendo depois de salvar três set points. Por fim, a Argentina decretou a vitória com um 25/22.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK