Uma notícia virou tema dos torcedores de vôlei no Brasil. De acordo com o colunista Bruno Voloch, Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina, estaria pretendendo deixar o cargo após os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O time está no Recife, onde disputa o Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino e deve decidir o título contra a Argentina na quarta-feira (30). Depois disso, o grupo vai mudar o foco para o Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro.
+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino 2023
Quando perguntado sobre o assunto, o treinador medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2022 disse estar focado nessas duas competições. “Meu foco é quarta-feira, pré-olímpico e depois o ano olímpico. A gente não pensa no futuro […] “Eu penso no agora e em fazer o melhor possível”, comentou Renan.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Renan Dal Zotto chegou ao comando da Seleção Masculina em 2017. Antes disso, ele ocupava a função de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Vôlei, cargo onde conquistou inúmeros títulos, incluindo a Rio 2016. Também já havia atuado como treinador de clubes e levantou taças no Brasil e na Europa.
Clássico contra a Argentina
Por enquanto, o Brasil ocupa a liderança isolada do Campeonato Sul-Americano. A vitória desta segunda-feira deixou o time com nove pontos. Contudo, a condição é provisória. Isto porque a Argentina deve igualar em pontos com a Seleção. Após a estreia, os Hermanos folgaram na rodada do domingo (27) e venceram o Chile pela segunda rodada por 3 a 0. Dessa forma, eles jogam contra os peruanos antes de fazer o clássico na última partida.
“Hoje era um jogo que a gente sabia que a qualquer momento poderia trazer uma pressão maior porque eles sacam muito bem, arriscam muito, e foi o que aconteceu em determinados momentos” disse Renan ao analisar a partida contra a Colômbia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Temos que nos acostumar a isso porque na quarta-feira será dessa forma o tempo todo. Agora é pensar no próximo jogo, um desafio enorme contra a Argentina valendo o título da competição. É um jogo aberto, temos um dia de trabalho amanhã, de preparação para esse jogo de quarta-feira que vale muito para a gente, vale o título de campeões sul-americanos”, completou.