A Seleção Brasileira conquistou sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino neste domingo (27). Contra o Chile, o Brasil confirmou o absoluto favoritismo e venceu tranquilamente por 3 sets a 0. Somando ao duelo da estreia, a equipe de Renan Dal Zotto tem se destacado em um fundamento: o saque.
+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino 2023
De acordo com estatísticas do Portal Vôlei Brasil, a Seleção venceu um set, dos seis conquistados, com aces. Vale destacar a partida inspirada do Brasil neste fundamento contra o Peru. Foram 18 pontos de saque e metade deles vieram durante uma passagem absurda de Felipe Roque no serviço. Contra o Chile, o número ficou um pouco “modesto” e não passou de sete.
“Mais um jogo em que conseguimos impor um bom ritmo de saque, com poucos erros. Tivemos a oportunidade de novo de quase todos poderem jogar, e o ritmo se manter lá em cima. Agora é pensar na Colômbia, mais um jogo importante. Mas o fundamental é continuar pensando jogo a jogo e crescer durante a competição”, analisou Renan.
Ditando o ritmo
No alto nível do voleibol mundial, o saque é considerado por muitos o fundamento mais importante para uma equipe. Não somente pelo ponto direto, mas um bom serviço pode ditar o roteiro de um ponto. Dessa forma, o time que sacar bem, vai conseguir desestabilizar a linha de recepção adversária e defender com mais conforto os ataques dos rivais.
“A equipe está sacando muito bem, sempre treinamos muito para ter essa consistência. Hoje em dia, sacar bem é meio caminho andado para pontuar no bloqueio e no contra-ataque”, disse o central Otávio. Ele marcou dois aces na vitória contra o Chile.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Brasil lidera Sul-Americano
Com a vitória diante do Chile, o Brasil assumiu a liderança isolada do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino. A Seleção soma seis pontos e ainda não perdeu nenhum set em dois jogos. Logo depois, está a Argentina com três pontos, mas tem um jogo a menos porque folgou nesta rodada. A Colômbia tem a mesma pontuação, porém perderam de 3 a 0 dos Hermanos na estreia. Chile é o quarto, enquanto o Peru ocupa a lanterna. Ambos ainda não somaram pontos.