Siga o OTD

Vôlei

Itália “embaça” a vida do Brasil com nova vitória no Mundial Sub-21

Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram e a Itália venceu por 3 sets a 1. Agora, repetem o placar contra as brasileiras

Na imagem, jogadora da Itália atacando a bola.
Jogadora da Itália atacando a bola. Foto: FIVB

Ô time embaçado esse da Itália, viu? O Brasil enfrentou novamente as italianas pela última rodada da segunda fase do Mundial Sub-21 de vôlei feminino. Assim como na primeira fase, as europeias venceram de virada as sul-americanas por 3 sets a 1 (22/25, 25/15, 25/15 e 26/24). Só não complicaram mais, porque os dois times já estavam classificados para a semifinal.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida ocorreu na noite desta quarta-feira (23), na cidade de Aguascalientes, no México. No “frigir dos ovos”, o jogo valia apenas para definir primeiro e segundo do grupo e quem enfrentaria China e Japão nas semifinais da competição. No entanto, valia para o Brasil uma espécie de redenção do jogo da primeira fase, em que a Itália saiu perdendo e virou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Todavia, o filme seguiu rigorosamente o mesmo roteiro do encontro anterior e a Itália terminou na liderança do grupo e invencibilidade na competição. Agora a equipe tem seis vitórias, enquanto o Brasil tem quatro vitórias e justamente as duas derrotas para as italianas em sua campanha.

A partida

O primeiro set veio com uma vitória apertada do Brasil, que só teve o desfecho favorável já nos momentos finais da parcial. Porém, as duas parciais seguintes foram para a Itália desmoralizar as adversárias, já que permitiram exatamente o mesmo número de 15 pontos e impuseram uma vantagem de dez. Por fim, uma parcial que foi mais brigada até o final e que mostrou que o time verde e amarelo lutou para não sair derrotada.

As estatísticas mostram a maior eficiência da Itália, 59 pontos de ataque contra 36, 16 pontos de bloqueio contra 8 e 6 de saque contra apenas 2 do Brasil. Claro que atacando mais, as europeias se expuseram mais aos erros e permitiram 33 pontos nesses equívocos contra 17 do lado brasileiro. As três maiores pontuadoras foram italianas: Anna Adelusi (23), Dominika Giuliani (19) e Stella Nervini (16), enquanto Juliana Costa foi a atacante mais eficiente do Brasil com 12 pontos.

Portanto, o time do Brasil terá um dia de descanso e ajustes nos treinamentos para disputar a semifinal na sexta-feira (25), contra a China. Por outro lado, a Itália só enfrentará o Japão no sábado.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei