No México, durante a tarde deste sábado (19), a equipe de vôlei feminino sub-21 do Brasil obteve sua primeira derrota no Campeonato Mundial. Contra a Itália, as brasileiras sofreram a virada e acabaram perdendo por 3 sets a 1, com placares de 25/23, 23/25, 23/25 e 25/18. Com isso, a Seleção feminina encerra a primeira semana de competições no Grupo B com duas vitórias e uma recente derrota. No entanto, isso nao é motivo de preocupação uma vez que a equipe já se encontra classificada para a próxima semana de disputas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
Após uma vitória sem complicações contra a Tunísia, a equipe brasileira retornou à quadra neste sábado para enfrentar a Itália pela primeira semana do Mundial Sub-21. A equipe italiana se mostrou ser a mais forte até o momento no Grupo B, acumulando três vitórias ao todo. Neste jogo, a equipe do Brasil travou uma boa batalha do início ao fim da partida. Nesse sentido, quase todos os sets foram definidos com apenas dois pontos de diferença em relação as adversárias italianas. No entanto, apesar do bloqueio brasileiro muito bem coordenado, o ataque preciso da Itália pesou nas decisões e contribuiu para a vitória.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
As jogadoras que mais pontuaram no jogo foram as opostas italianas Eliola Adelusi e Stella Nervini, com 22 e 18 pontos, respectivamente. Além disso, a central brasileira Luzia Nezzo também atingiu a marca de dois dígitos, somando 13 pontos. Vale ressaltar o notável desempenho conjunto no bloqueio, com a equipe brasileira acumulando um total de 23 pontos nessa categoria contra apenas 9 das italianas.
Próximos desafios
O próximo jogo do Brasil no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei feminino, já pela segunda semana de disputas, ainda está a ser definido. No entanto, vale ressaltar o desempenho das Seleções do Grupo B até o momento. A Itália se mantém invicta com três vitórias e nove pontos. Já o Brasil ocupa a segunda colocação no grupo e soma seis pontos após as vitórias contra a República Dominicana e a Tunísia, as quais seguem na tabela em 3º e 4º lugares, respectivamente.