A noite desta sexta-feira (18) teve rodada cheia no Campeonato Paulista de vôlei feminino, com três partidas. Em seu primeiro jogo na competição, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o São Caetano por 3 a 0 (25/18, 25/17 e 25/11) em partida que marcou o retorno da líbero Camila Brait. Nos outros duelos do dia, o Campinas Vôlei venceu o Renasce Sorocaba, enquanto o Pinheiros superou Barueri.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Camila Brait não entrava em quadra desde a final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Após a Olimpíada, ela fez uma pausa na carreira para se tornar mãe pela segunda vez. A atleta é mãe de Alice, de 5 anos, e do pequeno Romeu, que tem seis meses. Na sua volta ao José Liberatti, a líbero ajudou o Osasco a derrotar São Caetano em apenas três sets. “Fico muito feliz de no primeiro jogo do Paulista a gente já ter ginásio lotado. Eu me sinto lisonjeada de estar no time há tanto tempo porque me sinto em casa aqui. O time se comportou muito bem em quadra, foi uma estreia maravilhosa”, afirmou Brait após o jogo.
+ Nory e Rebeca brilham no primeiro dia do Campeonato Brasileiro
+ Almir Cunha muda técnica em busca de medalhas
+ Bruno Lobo e Matheus Isaac se classificam para Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Pinheiros na liderança
Os outros dois jogos do dia tiveram implicações na parte de cima da tabela. Em São Paulo, o Pinheiros venceu o Barueri por 3 a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/23. Em seguida, o Campinas Vôlei recebeu o Renasce Sorocaba e ganhou por 25/13, 25/23 e 25/13. Com o resultado das partidas, os dois times chegaram aos seis pontos, empatados com o Sesi Bauru que não jogou nesta sexta. Mas como tem a vantagem na razão de sets, o Pinheiros termina o dia na liderança do Campeonato Paulista. O Sesi Bauru está no segundo lugar, com Campinas aparecendo na terceira colocação. Portanto, o Osasco fecha o G4 com os três pontos da vitória sobre São Caetano.