A Seleção Brasileira está definida para o Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino. A competição começa neste sábado (19), no Recife. Nesta sexta-feira (19), um dia antes da estreia contra o Chile, o treinador José Roberto Guimarães e comissão técnica anunciaram as 14 atletas inscritas no torneio, com os cortes da central Lorena e a oposta Lorrayna.
+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2023
Lorrayna participou de algumas etapas da Liga Nações (VNL), mas acabou ficando de fora da fase final da competição. Mesma coisa com Lorena, que disputou a sua última semana da VNL na Tailândia. Ambas as jogadoras viajaram com o grupo até a capital pernambucana. A CBV ainda não anunciou se elas ficarão à disposição para os treinos ou se retornam para o CT de Saquarema, no Rio de Janeiro.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Como resultado dos últimos cortes, o Brasil estreia no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino com as levantadoras Marcis e Roberta. Na saída de rede, Zé Roberto conta com Kisy, Rosamaria e Tainara. Enquanto isso, na entrada, jogam Gabi, Maiara Basso, Pri Daroit e Júlia Bergmann. As centrais serão Thaisa, Carolana e Diana. Por fim, as líberos Nyeme e Natinha completam a lista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A equipe brasileira joga contra o Chile neste sábado, a partir das 20h30. No domingo (20), faz o clássico Sul-Americano contra a Argentina, em seguida, folga. O time volta na terça-feira (22) para jogar com o Peru e encerra contra a Colômbia no dia seguinte. Além disso, vale destacar que as argentinas e as peruanas estão no grupo do Brasil no torneio Pré-Olímpico.