A Seleção masculina do Brasil de vôlei continua sua jornada na Copa Pan-Americana, que ocorre em Guadalajara, no México. Na noite desta quarta-feira (16) mediu forças com o Canadá e venceu por 3 sets 0 (25/16, 25/20 e 25/21). Com a segunda vitória na competição, a equipe garante a primeira colocação do grupo B. Em conformidade com o regulamento, agora aguarda a definição para saber se avança diretamente para as semifinais ou terá que fazer o jogo de quartas-de-final.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0. Dessa forma, tirou o peso da estreia, principalmente por ter muitos novatos escalados. Assim, entrou com um rimo forte no primeiro set. Sempre esteve à frente do marcador e, aos poucos, foi construindo a vantagem, chegou a 21 a 12 de margem antes dos momentos decisivos.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em seguida, uma segunda parcial que teve um domínio mais discreto do Brasil. Ademais, o time do Canadá melhorou na qualidade dos ataques, tempo de bloqueio e defesa. Porém, nada que assustasse a equipe verde e amarela, que conseguiu desgarrar no 19 a 17 e, mesmo assim, precisou de cautela para fechar o set.
Por fim, um terceiro set que foi semelhante ao anterior durante seu desenvolvimento, com o Brasil abrindo quatro pontos de margem e permitindo o empate do Canadá, no 18 a 18. Nos momentos finais que os brasileiros colocaram frente para definir o jogo. Em todo o embate, um dos fundamentos que mereceu destaque foi o saque, que gerou dez pontos para os sul-americanos. Marcus e Darlan foram os maiores pontuadores da partida, com 12 tentos para cada atacante do Brasil. A equipe folga na rodada de amanhã.