Notícia boa para seleção brasileira feminina de vôlei. Depois de uma lesão no menisco do joelho direito e uma cirurgia delicada, Ana Cristina iniciou processo de retorno às quadras. A ponteira de Fenerbahçe, que se lesionou antes da etapa da VNL em Brasília, começou a fase de recuperação no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ).
“Recebi o convite da CBV com muito entusiasmo, pois conheço a estrutura do Centro de Saquarema. Tenho fisioterapia e academia à disposição, é justamente o que eu preciso. Fazemos tudo dentro de uma rotina planejada, e com o acompanhamento da comissão técnica da seleção feminina”, contou Ana Cristina. Ela ficou sete semanas sem colocar o pé no chão, mas agora caminha normalmente.
- Presidente da CBV anuncia finais da Superliga em São Paulo
- Florianópolis recebe quarta etapa do Circuito Brasileiro Pro
- Bia Ferreira defenderá o cinturão da IBF em dezembro
- Com Leal no banco, Lokomotiv vence no tie-break
- Presidente da FSGSA trará Sul-Americano Sênior ao Brasil
Além disso, no CT, Ana Cristina teve a oportunidade de reencontrar as companheiras de equipe. A seleção feminina está na reta final da preparação para o Campeonato Sul-Americano, que começa neste sábado (19), no Recife. “Nenhum atleta espera uma lesão. Ter apoio emocional e físico é muito importante nesse momento. Eu me sinto em casa. As meninas têm me ajudado muito. A recuperação de uma lesão é sempre um processo de paciência e ter o suporte que estou tendo mostra que existe preocupação real com o meu futuro”, assim confessou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Zé comemora retorno da ponteira
José Roberto Guimarães, técnico da Seleção, diz que a presença de Ana Cristina é importante para o grupo. “É muito legal para todos nós, todo mundo se preocupa com ela. Desde a cirurgia, mandamos mensagens, perguntamos sobre ela e conversamos com o Fernandinho (fisioterapeuta) e com o Nardelli (médico) para saber como ela está. Então é uma alegria poder vê-la aqui, com essa carinha feliz, com uma esperança muito grande no tratamento e na melhora”, comemorou.
*Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)