8 5
Siga o OTD

Vôlei

Ana Cristina inicia fase de recuperação em Saquarema

Após uma lesão no menisco do joelho direito e uma cirurgia delicada, jogadora iniciou processo de retorno às quadras no CT de Saquarema

Ana Cristina no Centro de Treinamento da CBV em Saquarema
Ana Cristina no Centro de Treinamento da CBV (Divulgação/CBV)

Notícia boa para seleção brasileira feminina de vôlei. Depois de uma lesão no menisco do joelho direito e uma cirurgia delicada, Ana Cristina iniciou processo de retorno às quadras. A ponteira de Fenerbahçe, que se lesionou antes da etapa da VNL em Brasília, começou a fase de recuperação no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ). 

“Recebi o convite da CBV com muito entusiasmo, pois conheço a estrutura do Centro de Saquarema. Tenho fisioterapia e academia à disposição, é justamente o que eu preciso. Fazemos tudo dentro de uma rotina planejada, e com o acompanhamento da comissão técnica da seleção feminina”, contou Ana Cristina. Ela ficou sete semanas sem colocar o pé no chão, mas agora caminha normalmente.

Além disso, no CT, Ana Cristina teve a oportunidade de reencontrar as companheiras de equipe. A seleção feminina está na reta final da preparação para o Campeonato Sul-Americano, que começa neste sábado (19), no Recife. “Nenhum atleta espera uma lesão. Ter apoio emocional e físico é muito importante nesse momento. Eu me sinto em casa. As meninas têm me ajudado muito. A recuperação de uma lesão é sempre um processo de paciência e ter o suporte que estou tendo mostra que existe preocupação real com o meu futuro”, assim confessou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Zé comemora retorno da ponteira

José Roberto Guimarães, técnico da Seleção, diz que a presença de Ana Cristina é importante para o grupo. “É muito legal para todos nós, todo mundo se preocupa com ela. Desde a cirurgia, mandamos mensagens, perguntamos sobre ela e conversamos com o Fernandinho (fisioterapeuta) e com o Nardelli (médico) para saber como ela está. Então é uma alegria poder vê-la aqui, com essa carinha feliz, com uma esperança muito grande no tratamento e na melhora”, comemorou.

*Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei