O Brasil encerrou sua campanha no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei feminino nesta sexta-feira (11). Na disputa pelo sétimo lugar da competição, a equipe brasileira reencontrou a Bulgária, adversária na primeira fase. Diferentemente do confronto anterior, o time verde-amarelo não poupou as rivais. Com uma atuação inspirada nos bloqueios, se despediu de Osijek, na Croácia, vencendo por 3 sets a 1 (25/23, 25/16, 25/27 e 25/19).
+Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei feminino
A equipe brasileira foi dominante durante boa parte do duelo, com exceção do primeiro e terceiro sets. Nessas parciais, as búlgaras conseguiram equilibrar o jogo e disputaram ponto a ponto. Contudo, o Brasil conseguiu um excelente ritmo nos bloqueios anotando 18 pontos neste fundamento, enquanto as rivais marcaram apenas metade disso. Dessa forma, tentando fugir da muralha verde-amarela, as europeias cederam 29 pontos em erros.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Os destaques da muralha brasileira ficaram com Rebeca Viana e Juliana Palhano, que derrubaram cinco bolas cada neste fundamento. Além disso, Luana Kuskowski e Maria Luiza Mundo também marcaram quatro e três pontos no bloqueio, respectivamente. A principal pontuadora foi Larissa Brandão. A oposta não bloqueou, mas conseguiu 18 pontos ao longo do jogo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Campanha no Mundial
A Seleção Brasileira começou o Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei feminino na Croácia terminando em terceiro lugar no grupo C. A chave tinha Tailândia, Peru, Canadá, Bulgária e Itália. Em seguida, pelas oitavas de final, despachou a Argentina no clássico Sul-Americano, mas acabou superada no tie-break das quartas contra os Estados Unidos. Na disputa pelo quinto lugar na fase de reclassificação, acabou superada para as donas da casa.