Em confronto válido pelo Mundial Sub-19 Masculino de vôlei, o Brasil derrotou o México por 3 a 1 (24/26, 25/10, 25/16 e 25/19) e continuou vivo na disputa pela nona posição da competição. Com o resultado, os jovens atletas aguardam a definição do duelo entre Eslovênia e Japão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A seleção mexicana iniciou melhor na partida, logo abrindo uma boa vantagem sobre o time brasileiro. Na sequência, o Brasil até equilibrou a disputa, chegou a empatar em 23 a 23, mas viu o México fechar a parcial vencendo por 26 a 24.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Logo depois, a seleção brasileira passou a controlar o jogo e superou o adversário com tranquilidade no segundo set, aplicando um sonoro 25 a 10. Do mesmo modo, o Brasil teve o domínio da etapas seguintes da partida e sacramentou sua vitória com dois triunfos: 25 a 16 e 25 a 19.
Com o resultado, a equipe sul-americana segue na disputa pela nona colocação do Mundial Sub-19. Agora, o Brasil espera a definição do confronto entre Eslovênia e Japão, que acontece ainda nesta quinta-feira (10), às 21h, no horário de Brasília-DF.
O principal pontuador da seleção brasileira foi o oposto Bryan Lucas, que anotou 19 pontos. Já do lado mexicano, quem se destacou foi o ponteiro Ines Antônio Lares, que marcou 21 pontos.