Siga o OTD

Vôlei

Brasil é derrotado e amargura disputa de 7º no Mundial Sub-19

Brasil perdeu para as donas da casa, a Croácia, e terá que se contentar na disputa de 7º e 8º contra a Bulgária no Mundial Feminino Sub-19

Na imagem, jogadora da Croácia atacando o Brasil sem bloqueio.
Jogadora da Croácia atacando o Brasil sem bloqueio. Foto: FIVB

É muito difícil para qualquer time se motivar para jogar no dia seguinte à eliminação da chave principal de um torneio. Ainda mais quando é o Campeonato Mundial, mesmo na categoria Sub-19. Assim, o Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira (10), na tentativa de juntar os cacos contra a Croácia. No entanto, a equipe feminina, mesmo vencendo sets, sofre virada e perdeu para um dos países-sede da competição. Dessa forma, restou a disputa de sétimo e oitavo contra a Bulgária.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil não teve muito tempo para se recuperar da derrota para os Estados Unidos que tirou a possibilidade de lutar pelo título. Em resumo, entrou em quadra para encarar a Croácia, que ainda pensa em fazer um papel digno diante de seu torcedor, com menos de 20 horas após o baque da eliminação. Mesmo assim, o time brasileiro fez um jogo equivalente, cheio de reviravoltas e perdeu já no quinto set. Portanto, as croatas venceram por 3 sets a 2 (25/17, 18/25, 22/25, 25/19 e 15/11), em 2h05min.

A partida

A princípio, demorou para o Brasil entrar no jogo de fato. No primeiro set, as adversárias largaram em vantagem que chegou a 15 a 8. Houve uma aproximação e uma melhora na qualidade dos ataques e defesas brasileiros e até uma diminuição da diferença nos pontos. Mas, a Croácia administrou e converteu os últimos quatro pontos seguidamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois, momentos de maior inspiração do lado do Brasil fez com que o time conquistasse dois sets seguidos. O que fez acreditar que a derrota passada já tinha sido superada e que a equipe embalaria para fechar o embate e buscaria o quinto lugar na competição. Porém, novos erros (21 no total) somado à eficiência do ataque de Ana Burilovic, que anotou 26 pontos, promoveu um novo empate da Croácia.

Por fim, um tie-brake de amargura, que teve dignidade das jogadoras do Brasil em lutar em cada ponto até limar suas forças. No entanto, a partir do 7 a 6 para o outro lado da quadra, a Croácia abriu vantagem e viu a aproximação no 13 a 11. Confirmou a vitória em uma recepção brasileira que ficou espetada na rede.

Novamente, as meninas do Brasil terão pouco tempo para descansar e colocar a cabeça no lugar. A definição de sétimo lugar contra a Bulgária ocorre às 7h (horário de Brasília) desta sexta-feira (12).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei