É muito difícil para qualquer time se motivar para jogar no dia seguinte à eliminação da chave principal de um torneio. Ainda mais quando é o Campeonato Mundial, mesmo na categoria Sub-19. Assim, o Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira (10), na tentativa de juntar os cacos contra a Croácia. No entanto, a equipe feminina, mesmo vencendo sets, sofre virada e perdeu para um dos países-sede da competição. Dessa forma, restou a disputa de sétimo e oitavo contra a Bulgária.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil não teve muito tempo para se recuperar da derrota para os Estados Unidos que tirou a possibilidade de lutar pelo título. Em resumo, entrou em quadra para encarar a Croácia, que ainda pensa em fazer um papel digno diante de seu torcedor, com menos de 20 horas após o baque da eliminação. Mesmo assim, o time brasileiro fez um jogo equivalente, cheio de reviravoltas e perdeu já no quinto set. Portanto, as croatas venceram por 3 sets a 2 (25/17, 18/25, 22/25, 25/19 e 15/11), em 2h05min.
A partida
A princípio, demorou para o Brasil entrar no jogo de fato. No primeiro set, as adversárias largaram em vantagem que chegou a 15 a 8. Houve uma aproximação e uma melhora na qualidade dos ataques e defesas brasileiros e até uma diminuição da diferença nos pontos. Mas, a Croácia administrou e converteu os últimos quatro pontos seguidamente.
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois, momentos de maior inspiração do lado do Brasil fez com que o time conquistasse dois sets seguidos. O que fez acreditar que a derrota passada já tinha sido superada e que a equipe embalaria para fechar o embate e buscaria o quinto lugar na competição. Porém, novos erros (21 no total) somado à eficiência do ataque de Ana Burilovic, que anotou 26 pontos, promoveu um novo empate da Croácia.
Por fim, um tie-brake de amargura, que teve dignidade das jogadoras do Brasil em lutar em cada ponto até limar suas forças. No entanto, a partir do 7 a 6 para o outro lado da quadra, a Croácia abriu vantagem e viu a aproximação no 13 a 11. Confirmou a vitória em uma recepção brasileira que ficou espetada na rede.
Novamente, as meninas do Brasil terão pouco tempo para descansar e colocar a cabeça no lugar. A definição de sétimo lugar contra a Bulgária ocorre às 7h (horário de Brasília) desta sexta-feira (12).