Da mesma forma que a seleção masculina, nesta quarta-feira (9), a equipe feminina do Brasil também foi eliminada da disputa principal do Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei. Em partida pelas quartas de final do torneio, o Brasil enfrentou a derrota diante dos Estados Unidos por um placar final de 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 25/19, 23/25 e 15/11) e deu adeus ao sonho da medalha. Além da semelhança com a trajetória dos homens, a partida favorável aos EUA também relembra as recentes derrotas da Seleção feminina adulta contra este mesmo adversário. Agora, o Brasil enfrenta a Croácia pela disputa do quinto lugar na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
A partida foi bastante equilibrada e, portanto, precisou ser definida no tie-break. Fato é que o Brasil começou a frente e abriu o placar após fazer 25 pontos primeiro. No entanto, se desconcentrou e recebeu a virada das meninas dos Estados Unidos, que venceram os dois sets seguintes por 25/19. Em seguida, a Seleção brasileira disputou um quarto set apertado e venceu com uma pequena vantagem de dois pontos, levando a partida para o tie-break. Neste momento, o Brasil batalhou ponto a ponto, mas acabou perdendo para os EUA e se despediu da chave principal nas quartas de final.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Ao todo, foram 74 pontos de ataque das americanas contra somente 40 do Brasil, um ponto fraco da equipe brasileira. No entanto, a Seleção verde e amarela foi mais dominante nos bloqueios, onde marcou 13 pontos com esse fundamento.
O destaque da partida ficou com a ponteira americana Sigler Teraya, que sozinha derrubar 29 bolas na quadra brasileira. Além disso, Vander Wal também se destacou marcando 23 pontos, sendo quatro deles em saques. Do lado do Brasil, a ponteira Isabella Rocha foi a maior pontuadora ao marcar 16 pontos, enquanto a capitã Vittória Elena concretizou 13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Próximas partidas
Embora já tenha sido eliminada da chave principal do Mundial, o Brasil ainda possui chance de ficar entre o 5° e 8° lugar. Para isso, disputará uma partida contra a também eliminada Croácia. O jogo ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 8hs da manha (horário de Brasília).