A Seleção de base do Vôlei brasileiro sofreu e não conseguiu passar das oitavas no Campeonato Mundial Sub-19 que acontece em San Juan, na Argentina. O Brasil fez um jogo de altos e baixos contra a Bulgária e perdeu por 3 sets a 2 (17/25, 25/19, 25/23, 14/25 e 9/15). Dessa forma, restou a disputa do 9º ao 16º lugares.
A partida
A princípio, parecia que o Brasil não teria a menor chance contra a equipe búlgara nesta terça-feira (8). O primeiro set teve um domínio tão impressionante, que a vantagem chegou a 17 a 9. Contudo, os brasileiros até buscaram uma reação e diminuíram para 20 a 17, antes dos europeus confirmarem cinco pontos seguidos até a vitória da parcial. Foram seis pontos de serviço para a Bulgária, contra nenhum do time sul-americano.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Não só o empate, mas também o Brasil efetivou uma grande virada nos dois sets seguintes. Assim, a expectativa mudou e aumentou a esperança em uma vitória com três sets ganhos de forma seguida. Era o enredo perfeito para dizer que a equipe chegaria às quarta-de-final com os ânimos renovados e um gás a mais na busca pelo título.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Todavia, o quarto set voltou aos erros apresentados na primeira parcial. O Brasil perdia por 10 a 7 e apagou em quadra, vendo a diferença crescer até 19 a 7. O técnico Luiz Carlos Rodrigues parou a partida em dois momentos durante essa sequência, mas não surtiu resultado. Em resumo, o resultado desmoralizou a equipe, que voltou apática para o set decisivo. Gradativamente, a vantagem búlgara minou o restante das forças brasileiras no jogo.
+Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei masculino
Agora, o Brasil pega Porto Rico no chaveamento para tentar um nono lugar no Mundial. A partida ocorre no começo da tarde desta quarta.