Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2023
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino 2023 acontece em Recife entre os dias 19 e 23 de agosto. Brasil, Chile, Colômbia, Argentina e Peru participam do torneio, que vai ocorrer em turno único com todas as equipes jogando contra todas e a que fizer mais pontos ao final de cinco rodadas será a campeã.
Será o segundo compromisso da seleção brasileira na temporada. O primeiro foi a Liga das Nações e o resultado, entretanto, não foi dos melhores: o país não conseguiu passar das quartas de final. Principal favorito à conquista do título, o Brasil tem a oportunidade de dar a volta por cima, mas o principal objetivo de 2023 ser a disputa do Pré-Olímpico.
Em resumo, as brasileirass são as maiores campeãs do torneio, com 22 ouros e 11 pratas, e voltam a disputar a competição em solo nacional após 14 anos. A última foi em 2009, em Porto Alegre, que terminou com o ouro para o Brasil.
O ginásio Geraldão será a sede do Sul-Americano de vôlei feminino. Recentemente, o local recebeu a AmeriCup de basquete masculino. Inaugurado em 1970, o equipamento passou por reformas de 2013 a 2020. Atualmente, comporta 10 mil torcedores. Os ingressos para os jogos vão custar entre R$ 40 e R$ 200, podendo ser adquiridos AQUI.