Assim como no feminino, a equipe masculina do Brasil também perdeu para Itália no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino. Na noite deste domingo (6), os rapazes brasileiros até tentaram buscar uma reação no terceiro set, mas acabaram cedendo na parcial seguinte e a partida terminou em 3 sets a 1 (25/17, 25/23, 24/26 e 25/23) para os italianos.
+Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei masculino
Embora tenha terminado com quase o dobro de pontos de bloqueio do que os rivais, a defesa brasileira não conseguiu segurar o ataque italiano. Em pontos de ataque, eles marcaram 59 pontos contra apenas 45 do Brasil. Além disso, a Itália também se beneficiou de 28 pontos em erros oferecidos pelos brasileiros.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O ponteiro italiano Lorenzo Magliano terminou como o principal pontuador ao derrubar 23 bolas na quadra brasileira. Além disso, Alessandro Bristot também se destacou marcando 17 pontos, sendo dois deles em saques. Do lado do Brasil, Antonio Martos marcou 22 pontos, enquanto João Pedro 11.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Embora já tenha assegurado a classificação para a próxima fase, a derrota fez o Brasil ficar em uma situação complicada. Isto porque terminou na terceira colocação do grupo D. Dessa forma, a equipe brasileira tem pela frente a Bulgária pelas oitavas de final. O time búlgaro só perdeu uma vez e foi segundo colocado em uma chave que tinha França (1º), Eslovênia (3º), Japão (4º) e Índia (5º). O jogo acontece nesta terça-feira (8), às 18h.