Em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos do Mundial Sub-19 Feminino de vôlei, o Brasil perdeu para a Itália pelo placar de 3 a 1 (25/27, 26/24, 25/23 e 30/28). Agora, a seleção brasileira aguarda a definição do seu adversário na próxima etapa da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil iniciou a partida abrindo uma leve vantagem sobre as italianas. Na sequência, a equipe sul-americana manteve o bom ritmo de jogo e aumentou a diferença em um placar de 18 a 12. Porém, a Itália conseguiu se recuperar no confronto, chegou até empatar em 22 a 22, mas viu as brasileiras sacramentaram seu triunfo com os números finais de 27 a 25.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Logo depois, em um duelo com equilíbrio do início ao fim, as europeias empataram o marcador, após vencerem a segunda parcial por 26 a 24. Já no terceiro set, com um início avassalador, as italianas viraram a partida, derrotando o Brasil em mais uma disputa equilibrada: 25 a 23. Por fim, a Itália fechou o jogo em 3 a 1, com uma vitória final por 30 a 28.
Com o resultado, a equipe italiana completou a fase de grupos do Mundial Sub-19 na primeira posição da chave C, com cinco vitórias em cinco rodadas disputadas. Já o Brasil, terminou com três triunfos e dois revés. Ambas as seleções conseguiram se classificar às oitavas de final da competição e aguardam a definição dos próximos adversários.
A principal pontuadora da Itália foi a central Linda Manfredini, com 20 pontos marcados, sendo 13 de ataque, quatro de saque e três de bloqueio. Por outro lado, quem se destacou no time brasileiro foi a oposta Larissa Mendes, também com 20 pontos.