O Brasil perdeu a invencibilidade no Mundial de Vôlei Feminino Sub-19. A Seleção perdeu para a Bulgária por 3 sets a 1 (25/12, 25/20, 21/25 e 27/25) e caiu para segundo no grupo C. O apagão no primeiro set tornou a jornada difícil para buscar uma recuperação. Foram os primeiros sets que as brasileiras cederam para alguma adversária. No entanto, o time já esta na próxima fase para buscar o título do torneio realizado na Croácia e Hungria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Ao analisar os números da partida, a vitória da Bulgária perante o Brasil foi incontestável. Assim, teve mais pontos de ataque (56 a 37), mais bloqueios (11 a 9), mais pontos de saque (7 a 5) e até mais erros (31 a 24). Porém, os números apenas ajudam a entender o que foi o embate. Definitivamente, o jogo do Brasil não encaixou, com a defesa adversária sempre chegando e com a atacante Viktoria Koeva não sendo parada.
O jogo
No primeiro set, pouca coisa que o Brasil tentou deu certo. A larga vantagem construiu-se de forma tranquila para as búlgaras. Por outro lado, pareceu que o time verde e amarelo entrou mais atento na segunda parcial e equilibrou a disputa. Mesmo assim, as europeias dominaram e sempre estiveram à frente do marcador.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Portanto, o melhor momento do Brasil no jogo foi o terceiro set, no qual conquistaram a vitória e um ânimo para buscar a recuperação. Mas, o poder de reação ocorreu apenas na final da parcial que teve alternância de quem liderava o placar. De fato, a seleção igualou o volume de jogo e até teve um set point em 25 a 24, que empataria a partida e foi desperdiçado. Então, um erro de recepção e um bloqueio búlgaro deu números finais.
Em seguida, o Brasil enfrentará a Itália no domingo, às 10h (horário de Brasília) e decidirá em qual da três primeiras colocações terminará. Também conhecerá o adversário das oitavas-de-final.