O Brasil conheceu sua primeira derrota no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino. Nesta sexta-feira (4), a Seleção Brasileira conseguiu perder para a Bélgica no tie-break após abrir 2 sets a 0. A derrota deixou a equipe na terceira colocação do grupo D e precisando se recuperar para ainda sonhar com a fase final.
+Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei masculino
A equipe brasileira começou melhor a partida. Com o bloqueio funcionando e coberturas ajustadas, o Brasil conseguiu aplicar um bom volume de jogo. Sem desperdiçar muitos contra-ataques, rapidamente os dois primeiros sets foram definidos com parciais de 25/18 e 25/21. Contudo, as coisas mudaram depois disso. Os belgas melhoram o saque, assim como nos duelos na rede, para buscar o empate (25/21 e 25/18). Além disso, contaram com vários erros do time verde-amarelo, que se viu abalado emocionalmente com a mudança de rumo da partida.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
No tie-break, os brasileiros conseguiram igualar em 10-10 depois de estarem perdendo por 9-5. A parcial seguiu com a troca de pontos para cada lado até que o líbero brasileiro fez um golpe de vista errado em um saque belga. Com isso, deu dois match-points para os rivais, que aproveitaram um serviço errado do Brasil para garantir a vitória na segunda chance: 15/13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O resultado complicou a vida do Brasil no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei masculino. Agora, os brasileiros têm a obrigação de vencer o Chile e a Itália nas duas próximas rodadas. Além disso, vai precisar torcer por um tropeço dos italianos ou da Bélgica para continuar sonhando com uma vaga nas quartas de final.