No segundo jogo do Mundial Sub-19 Feminino de vôlei, o Brasil saiu com mais uma vitória. Dessa vez, as brasileiras derrotaram o Peru, conquistando uma vitória tranquila com um placar de 3 sets a 0, de parciais 25/13, 25/17 e 25/16. Até o momento, o Brasil nao perdeu nenhum set no campeonato, uma vez que repetiu o placar na estréia contra o Canadá.
A Seleção Brasileira Sub-19 integra o grupo C do torneio, junto com Canadá, Bulgária, Itália, Peru e Tailândia. Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a Tailândia pela terceira rodada deste torneio. O jogo está marcado para quinta-feira (3), às 13h (horário de Brasília).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
O Brasil começou o jogo com um desempenho muito intenso, construindo uma vantagem no placar desde o início. Tal domínio brasileiro se manteve do início ao fim da partida, o que pode ser observado pelas parciais com placares distantes entre as equipes (25/13, 25/17 e 25/16). Ao todo, foram 42 ataques do Brasil contra 30 do Peru, mostrando uma maior agressividade do time brasileiro. Além disso, o time ainda realizou 12 bloqueios, contra apenas dois das peruanas. Por isso, o Brasil assegurou a vitória por 3 a 0 no Mundial Sub-19 feminino, realizado na Croácia e Hungária.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
O principal destaque da partida ficou com a ponteira Isabella Rocha, que sozinha marcou doze pontos de ataque, três de bloqueio e dois aces para o Brasil. Além disso, a oposta Larissa Mendes também fez boas contribuições para o time e marcou doze pontos de ataque, além de dois de bloqueio. Entre a equipe do Peru, Alondra Gamio foi a maior pontuadora, realizando oito pontos de ataque e um ace.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Histórico brasileiro
Ao longo da história do Mundial Sub-19 de vôlei feminino, o Brasil acumula três títulos, sendo o último deles conquistado em 2009. Nessa ocasião, a seleção brasileira venceu a Sérvia na final com um placar de 3 sets a 1 (25/20, 26/24, 23/25 e 25/17). Destaque para a ponteira Samara Almeida, eleita a MVP do campeonato. Além disso, o time campeão contava com outras atletas renomadas, como a central Ana Beatriz Corrêa, medalhista em Tóquio, e a levantadora Pri Heldes, atualmente jogadora do Minas Tênis Clube.