Na partida de estreia do Mundial Sub-19 Feminino de vôlei, o Brasil venceu o Canadá pelo placar de 3 a 0 (25/23, 25/11 e 25/16). Agora, a seleção brasileira irá encarar o Peru pela segunda rodada da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O Brasil iniciou a partida com um ritmo de jogo muito forte, abrindo 6 a 1 no placar logo no início. Na sequência, as canadenses conseguiram equilibrar a disputa, até chegarem o empate em 18 a 18. Porém, as brasileiras retomaram o controle das ações e sacramentaram sua vitória no primeiro set por 25 a 23.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Logo depois, o Brasil sobrou na parcial seguinte, dominando o confronto do início ao fim, sem dar chances para qualquer reação por parte do Canadá. Dessa forma, as brasileiras fecharam o segundo set em 25 a 11. Por fim, a equipe sul-americana venceu o último set pelo placar de 25 a 16, chegando, assim, na vitória na estreia do Mundial Sub-19.
As brasileiras estão no grupo C do torneio junto com, além do Canadá, Bulgária, Itália, Peru e Tailândia. A próxima partida do Brasil será contra a seleção peruana já nesta quarta-feira (2), às 13h05, no horário de Brasília-DF.
Na história da competição, o Brasil possui três títulos, sendo o último deles conquistado em 2009. Na ocasião, a seleção superou a Sérvia na decisão pelo placar de 3 a 1 (25/20, 26/24, 23/25 e 25/17). A destaque brasileira naquele Mundial foi a ponteira Samara Almeida, eleita a MVP do campeonato. Além disso, o elenco campeão possuía atletas conhecidas como a central Ana Beatriz Corrêa, medalhista em Tóquio, e a levantadora Pri Heldes, hoje atleta do Minas Tênis Clube.